Cobra se esconde em motor de carro e resgate leva mais de uma hora em SC

Animal foi resgatado e solto no habitat natural em uma área rural

Por Oeste Mais

26/07/2021 13h44 - Atualizado em 26/07/2021 13h44



Uma cobra se escondeu no motor de um carro na noite da última sexta-feira, dia 23, na rua 262 em Itapema, Litoral Norte Catarinense. As pessoas que estavam no local chamaram os bombeiros após ver o animal subindo por uma das rodas do veículo.

 

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, no local, os socorristas precisaram localizar o dono do carro e abrir o capô para conferir se a cobra estava no motor do veículo, de acordo com os bombeiros, não era possível visualizar o réptil no motor, a suspeita é de que a cobra estaria no compartimento onde fica a mola de suspensão da roda direita da frente.

 

O carro precisou ser macaqueado, calçado e o animal foi retirado do carro após 1h30 de trabalho dos socorristas. Os bombeiros utilizaram um extintor de CO2 com leves descargas por todas as áreas já verificadas do veículo, sendo que após mais alguns minutos o animal apareceu no capô, mais precisamente na ferragem entre a chapa e o reforço estrutural do capô.

 

Os socorristas retiraram a cobra com o equipamento pinção de répteis, posteriormente o animal foi colocado em segurança em caixa próprio para transporte, sendo também recolocada a roda do veículo. Em seguida, o animal foi solto no habitat natural em área rural.

Resgate de cobra em Itapema durou 1h30 (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Com informações do ND+


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.