Jovem tem perna amputada após roupa enroscar em trator em SC

Acidente de trabalho ocorreu na manhã desta quarta-feira

Por Oeste Mais

21/07/2021 16h08 - Atualizado em 21/07/2021 16h08



Jovem de 22 anos tem perna amputada após roupa enroscar em trator (Foto: Andrei Prier/Bombeiros Voluntários)

Um jovem de 22 anos teve uma perna amputada em um grave acidente de trabalho na manhã desta quarta-feira, dia 21, em Dona Emma, município do Alto Vale do Itajaí. O acidente ocorreu por volta das 8h, na localidade Urú Baixo. 

 

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, o jovem estava trabalhando no campo, quando a roupa que ele vestia enroscou em uma peça e acionou o movimento do trator. Com isso, ele foi puxado pela máquina e teve duas lesões graves: a amputação da perna direita e uma fratura exposta no braço esquerdo.

 

Por conta da gravidade dos ferimentos, o helicóptero Arcanjo-3 também foi acionado para prestar auxílio no socorro. O jovem estava consciente e recebeu os primeiros atendimentos no local.

 

Por conta do nevoeiro da manhã, o Arcanjo não conseguiu pousar no local do acidente e recebeu o paciente no quartel dos bombeiros de Presidente Getúlio. Na sequência, o jovem foi levado ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.

Com informações de ND+


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.