Encontrado o corpo de um dos bombeiros que desapareceu durante combate a incêndio no RS

Vítima é o tenente Deroci de Almeida, as buscas pelo sargento Lúcio Munhós continuam

Por Oeste Mais

21/07/2021 21h36 - Atualizado em 21/07/2021 21h43



Foi localizado o corpo de um dos bombeiros desaparecidos durante combate ao incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O incêndio de grandes proporções atingiu o prédio, no final da noite do dia 14 de julho, em Porto Alegre. Durante a ação de combate dois Bombeiros Militares acabaram desaparecendo. 

 

Conforme informações do governador Eduardo Leite, durante entrevista coletiva, na noite desta quarta, trata-se do tenente Deroci de Almeida da Costa. O Bombeiro Militar era considerado desaparecido desde 1h da manhã da quinta-feira, dia 15. 

 

O governador confirmou a identificação do corpo e prestou solidariedade à família do tenente Almeida.

 

"Localizamos o primeiro corpo de um dos nossos bombeiros, o tenente Almeida. A localização foi feita às 18h30, quando identificaram o local e começaram a fazer a remoção manual dos materiais, depois de os cães farejadores apontarem o local, e a contraprova datiloscópica confirmou que era ele. Quero expressar o mais profundo pesar e nosso orgulho, porque cumpriu sua missão", diz o governador.

 

O tenente Almeida nasceu em Rio Grande e tinha 23 anos de profissão. Casado, pai de dois filhos, ele era o oficial responsável por despachar as viaturas para o combate ao incêndio. Porém, decidiu somar-se aos colegas no local.

 

As buscas pelo segundo-sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós continuam, já que ele segue desaparecido. O sargento estava de folga e se apresentou voluntariamente para o trabalho.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.