ASSISTA: Talento de Vargeão, Bryan Teles tem as três cadeiras viradas no The Voice Kids

Cantor de 12 anos se apresentou neste domingo e escolheu Michel Teló como técnico

Por Oeste Mais

11/07/2021 15h32 - Atualizado em 01/08/2021 11h08



Bryan Teles está no time de Michel Teló no The Voice Kids (Foto: Reprodução)

Com a música “Será que foi saudade?”, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, o jovem Bryan Teles, morador de Vargeão, no Oeste de Santa Catarina, se apresentou na tarde deste domingo, dia 11, no programa The Voice Kids. Assista a um trecho da apresentação mais abaixo.

 

Aos 12 anos, Bryan foi responsável por fazer virar as três cadeiras de técnicos do programa da Rede Globo: Carlinhos Brown, Gaby Amarantos e Michel Teló. “É meu sonho tá aqui, agora realizando”, comemorou o garoto logo após a apresentação. O menino escolheu Michel Teló como técnico.

 

A interpretação da música lançada em 1999, um dos clássicos da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, foi elogiada pelos técnicos, que chegaram a comentar sobre a transição de voz do menino (saiba mais no decorrer da reportagem), que está entrando na adolescência.

 

“Percebi que a sua voz está em fase de transição, e é um grande desafio para qualquer cantor. Certeza que você cantava essa música uns cinco tons acima, e de repente mudou. Aqui a gente tem uma equipe sensacional de fonoaudiólogos, profissionais que vão te ajudar nesse momento de transição da voz. E a gente vai tá aqui também pra te ajudar”, garantiu o técnico Michel Teló.

“Eu gosto dos três, mas como minha família é muito sertaneja, minha região é muito sertanejo, música gaúcha, minha escolha é o Teló”, disse Bryan ao fazer a escolha do técnico. “Pode contar comigo, de verdade, seja bem-vindo, companheiro”, afirmou Teló.

 

Ensaios

 

O maestro Alcedir Capeletti, responsável por ensaiar o menino em Vargeão, deu detalhes ao Oeste Mais sobre a preparação de Bryan para o programa de calouros. Segundo ele, em entrevista concedida no início de julho, o garoto teve ensaios de duas a três vezes por semana para se apresentar em rede nacional.

Bryan e Alcedir em um dos ensaios para o The Voice Kids (Foto: Arquivo pessoal)

“Temos trabalhado de duas a três vezes por semana com preparação vocal, desde que tivemos a notícia que ele havia sido selecionado entre milhares de crianças no Brasil. Muitos lutam durante uma vida inteira para chegar a se apresentar numa rede de televisão nacional. Estar nessa primeira etapa já é uma grande conquista, são poucas as crianças que chegam lá”.

 

Transição de timbre e voz prejudicada pela Covid-19

 

Alcedir ainda disse na entrevista que o menino está passando por um momento de transição do timbre vocal, devido à idade. Segundo o maestro, a reformação da voz acaba interferindo um pouco na afinação dele, dicção e escolha das tonalidades para as músicas.

 

“Foram muitos desafios nestes últimos meses, pois em fevereiro o Bryan contraiu Covid, o que acabou afetando seriamente a voz dele por várias semanas. Foram muitos exercícios, ensaios para o reestabelecimento dele”, informou ainda o maestro.

 

Carreira com a irmã

Bryan e a irmã em festival em Vargeão (Foto: Divulgação)

Oeste Mais entrevistou Bryan ainda no final de 2019. Ao lado da irmã Naiara Teles, ele disse que o sonho era participar do programa The Voice Kids, que por tantos anos se inscreveu e tentou uma vaga.

 

Naiara também se destaca na música. Os irmãos iniciaram nos palcos aos sete anos de idade. Ambos participam de diversos festivais na região, sendo premiados com frequência com medalhas, troféus e quantias em dinheiro.

 

The Voice Kids

 

Com a classificação, Bryan agora será instruído pelo “Time Teló” para as próximas apresentações no palco do The Voice Kids. A temporada deste ano é composta por seis etapas, divididas da seguinte forma: audições às cegas, batalhas, tira-teima, quartas de final, semifinal e final.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.