VÍDEO: Uma pessoa morre e 14 ficam feridas após caminhão explodir em pátio de posto de combustível

Imagens capturadas por populares mostram o caminhão pegando fogo seguido pelo momento da explosão

Por Oeste Mais

01/07/2021 10h48 - Atualizado em 01/07/2021 11h10



Uma pessoa morreu e pelo menos 14 ficaram feridas após a explosão de um caminhão no pátio de um posto de combustível no início da noite desta quarta-feira, dia 30, em Rio Claro (SP). A explosão ocorreu por volta das 18h30, no posto Confiante, no KM 17, da rodovia Washington Luís. Pessoas que estavam no local filmaram o incêndio do caminhão, seguido da explosão (veja mais abaixo).

 

Conforme divulgado pelo G1, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, entre elas dois em estado grave, sendo confirmado o óbito de uma das vítimas durante a madrugada desta quinta-feira, dia 1°. Ele foi identificado como Jovino Rocha de Andrade, de 42 anos. 

 

Até o início da manhã desta quinta, cinco pessoas haviam sido socorridas para a Santa Casa e dez haviam sido levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. Seis delas já haviam recebido alta e quatro seguiam internadas e um óbito confirmado na Santa Casa.

 

Ao menos oito viaturas e ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu atenderam a ocorrência e auxiliaram no resgate das vítimas. 

 

Ainda conforme o G1, o caminhão estava carregado com produtos químicos e o deslocamento de ar causado pelas explosões causou danos ao posto, em diversos caminhões que estavam no local e em várias residências em um raio de aproximadamente 15 km.

 

De acordo com a Defesa Civil, já se sabe que o caminhão estava com vazamento da carga e que a pastilha de freios estava muito quente, o que pode ter iniciado a combustão. A Polícia Civil deve investigar as causas da explosão. 

 

No local onde o caminhão explodiu formou-se um buraco de aproximadamente dois metros e nesta manhã foi possível observar vários ferros retorcidos. Segundo a Defesa Civil, não há riscos de mais explosões no posto de combustíveis.

No local onde o caminhão explodiu formou-se um buraco (Foto: San Pancher / Metrópoles)
Cenário de destruição (Foto: San Pancher / Metrópoles)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.