Prefeito de Chapecó percorre 'motociata' na garupa de Bolsonaro

Levantamento inicial extra-oficial é de que tenham participado do evento cerca de 30 mil motos e 40 mil pessoas

Por Oeste Mais

26/06/2021 16h33 - Atualizado em 26/06/2021 16h33



Bolsonaro esteve em Chapecó nesta sexta-feira e sábado (Fotos: Rádio Chapecó)

O presidente Jair Bolsonaro esteve no município de Chapecó nesta sexta-feira, dia 25, e sábado, dia 26, para realizar eventos, entre eles, uma 'motociata' com apoiadores.

 

Ele foi recebido no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso pelo prefeito do município, João Rodrigues, ainda na tarde de sexta-feira. Acompanhado da comitiva presidencial e de deputados e senadores, o mandatário recebeu apoiadores ainda no aeródromo. O presidente esteve na Arena Condá onde vistoriou as obras da Arena Condá.

 

Neste sábado, os preparativos para a 'motociata' iniciaram antes do amanhecer. Por volta das 6 horas motociclistas já se reuniam nas proximidades do Distrito Industrial, de onde iniciou o evento. Bolsonaro sobrevoou a concentração da motociata com o helicóptero da Força Aérea Brasileira e depois chegou ao local a cavalo, onde foi recepcionado por apoiadores.

 

Por volta das 9 horas, com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na garupa, Bolsonaro deu início a primeira motociata presidencial em Santa Catarina. O trajeto iniciou na SCT-480 e percorreu cerca de 45 km até a cidade de Xanxerê, onde foi inaugurada uma agência da Caixa Econômica Federal.

 

Por onde passou, Bolsonaro foi recepcionado por apoiadores vestidos de verde-amarelo e aos gritos de “mito”. Em Xanxerê centenas de pessoas também o esperavam. Bolsonaro não chegou a entrar na agência da Caixa, mas acenou e falou aos apoiadores de cima da moto.

 

O organizador da motociata Cleverson Dalmora, falou que o levantamento inicial extra-oficial é de que tenham participado do evento cerca de 30 mil motos e 40 mil pessoas. No entanto, o número ainda deve ser confirmado com a PM (Polícia Militar) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

 

Logo após percorrer cerca de 90 km no trajeto de ida e volta da motociata, Bolsonaro participou de um encontro com cristãos. O evento, organizado  pelo COPEC (Conselho de Pastores Evangélicos de Chapecó), iniciou por volta do meio-dia no estacionamento do Centro de Cultura e Eventos.

 

De acordo com presidente do Conselho, pastor André Pagnussat, o objetivo foi reunir os cristãos para um momento com o presidente, além de abençoar a vida e a trajetória política de Bolsonaro.

 

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ressaltou que o município realizou o maior encontro de motociclistas da história de Santa Catarina. “Quero dizer, ao presidente: ‘que fim de semana o senhor nos deu de presente. Mais do que recursos e obras, nos trouxe a vontade de continuar essa caminhada. Encerramos com chave de ouro. Não importa o que dirão, o que importa é o que vivemos hoje”, salientou.







Com informações do ND Mais


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.