Quem era Bruna Tieppo, jovem que morreu em acidente em Ipira

Familiares e amigos abriram seus corações para falar de Bruna e homenageá-la

Por Kiane Berté

24/06/2021 10h38 - Atualizado em 25/06/2021 09h02



Bruna tinha 20 anos e residia no município de Ipira com o namorado (Fotos: Arquivo pessoal)

Uma pessoa tranquila, de bom coração, e que sempre se preocupava com os outros. Essas foram as palavras mais utilizadas para descrever Bruna Tieppo, de 20 anos, que acabou morrendo em um trágico acidente na última terça-feira, dia 22, no município de Ipira, no Oeste de Santa Catarina.

 

Natural de Ouro, Bruna estava residindo no interior de Ipira com o namorado Jarlan Tiepo, com quem dividia a vida há seis anos. Uma jovem cheia de sonhos e uma vida inteira pela frente, mas que partiu precocemente, deixando saudades no coração de quem sempre estava a seu lado.

 

Bruna entrou na faculdade de Física em 2019, em Concórdia, e estava no quinto período da graduação. Fez muitos amigos no decorrer do tempo e, mesmo estudando de forma remota por conta da pandemia, se esforçava ao máximo para conquistar os objetivos.

 

Por sua beleza, se destacou entre outras jovens e se tornou rainha da maior festa típica alemã de Piratuba, o Kerb Fest, em 2017. Quando Bruna faleceu, a prefeitura de Piratuba também deixou uma pequena homenagem à estudante.

 

"Em nome da Administração Municipal de Piratuba, nossa eterna homenagem, a quem com seu sorriso e carisma, nos representou magnificamente por 1 ano, como Rainha da nossa maior festa típica, o Kerb. Obrigado Bruna Tieppo".

 

"Somos instantes".

 

 A frase acima foi postada por Bruna minutos antes do acidente, em sua rede social. Ela representa muita coisa, que nos faz pensar em como tudo pode passar rápido, e que devemos aproveitar ao máximo as oportunidades e a companhia de quem amamos.

 

Amigos e familiares deixaram mensagens de apoio nos comentários e falaram sobre a convivência com a jovem. Confira:

Bruna com os irmãos e os pais (Fotos: Arquivo pessoal)

Homenagens feitas por amigos e familiares

 

"Bruna deixou um brilho muito especial por onde passou. É esse brilho que vamos lembrar dela. Uma menina sempre alegre disposta a ajudar a todos. Vai deixar muita saudade. Te amaremos etermanente nossa Rainha, nossa menina. Vai fazer muita falta. Agredecimentos dos pais Antonio e Marlene, irmão Cristiane e Juliano, esposo Jarlan, sogros Eloisa e Nelso, seus afiliados Gabriel e Amanda, sobrinhos João e Ana, e cunhados Geferson e Adriana, a todos os familiares e amigos". – Por Cristiane Tiepo Stempcoski, irmã.

 

"Por onde começar? Foram 6 anos ao seu lado, vivendo intensamente cada momento, momentos maravilhosos, onde guardarei em minhas lembranças cada um. Conviver com você dia a dia foi um prazer enorme, aprendemos muito juntos. Trocamos carinho, amor, atenção, sempre buscando o melhor para o outro. Se conhecíamos muitooo bem, cada um com sua Bira, com seu jeito, mas que era fantástico. Crescemos juntos, compramos nosso carro, nossa moto, nossos móveis, fizemos vários passeios e viagens, sempre nos apoiamos. Éramos um casal exemplo, ambos fazendo faculdade, ambos se amando com tudo que tínhamos é podíamos. Cresci muito ao seu lado, você me ensinou a ser mais forte, a ter mais atitudes, você foi a base para o meu crescimento como pessoa. Eu sempre me entreguei ao máximo por você, sempre colocava você em primeiro lugar, e não me arrependo de nada. Tenho que agradecer por esses anos ao seu lado, você é uma pessoa incrível, que vai ficar sempre nas minhas memórias, nos meus pensamentos. Eu adorava fazer seu café todos os dias, fazer a tua torrada, pentear e secar teu cabelo com todo carinho. Tudo que me pedia eu fazia por você meu bem. Espero que esteja bem, que esteja descansando em paz, ainda não entendo porque partiu assim, mas tenho fé que você está melhor e que continuará torcendo por mim e por minha família. Eu vou levar você em todos os pensamentos, em todas as memórias que foram muitas, jamais esquecerei você, você foi minha amiga, namorada, esposa... saiba que tenho muito orgulho da pessoa que você era, e sempre te falei isso". – Por Jarlan Tiepo, namorado.

 

“É difícil entender porque certas coisas acontecem, sua partida repentina é uma delas. Bruna, guardarei cada lembrança da infância, aquelas férias incríveis que passamos juntas na nossa adolescência. O tempo nos fez seguir caminhos distintos, mas o carinho e admiração seguiram os mesmos. Descanse em paz anjo”. – Por Joanna Bruna Tiepo, prima.

 

“Ás vezes ainda quero acreditar que você vai entrar pela porta e dar uma daquelas risadas maravilhosas que só a gente conseguia dar. Você não consegue imaginar o tamanho da dor que estou sentindo desde quando soube oque havia acontecido, a saudade já está apertando, e muito, não é fácil quando todos os momentos bons que passamos juntos ficam reprisando na mente. Saiba que durante toda sua passagem nesse plano eu amei dividir todos esses momentos com você, obrigada por ser essa amiga incrível, quando nos reencontramos novamente eu quero poder te dizer mais uma vez o quanto eu te amo. Obrigada por tudo. Até breve”. – Por Gustavo Schneider, amigo.

 

“Chega sempre o momento de dizermos adeus às pessoas que mais gostamos, mas, na verdade, nunca estamos preparados para vermos a morte roubá-las de nós. O sentimento é de profunda dor e sinto um vazio no coração que não consigo explicar. Sentirei muito a falta da sua presença na minha vida e ainda me custa acreditar que isto aconteceu. Descanse em paz Bruna”. – Por Lucas Pilatti, amigo.

 

“Minha triste homenagem a essa menina inteligente, brincalhona, autêntica e que deixará saudades em nossa turma do Instituto federal. Cumpriu sua trajetória na Terra. Até um dia minha amiga Bruna!”. – Por Gilmar Vasconcelos.

 

“Éramos muito amigas, a gente estudou do nono ano até o terceirão juntas. Nessa fase vivíamos todo o santo dia juntas, depois que me formei vim fazer faculdade, e metade de 2020 eu e Bruna tivemos uma discussão, e a partir daí, nunca mais conversamos, isso é o que mais me dói, porque se eu tivesse sentando para conversar com ela com certeza iríamos nos resolver. Bruna era forte, guerreira, menina louca com muitos sonhos, pensava grande, queria conquistar o mundo e agradar a todos, eu xingava ela falando pra ela parar de pensar mais nos outros do que nela mesmo, e ela me falava que só queria ver todos felizes. Ela literalmente fazia todo mundo rir com suas piadas. Nunca nada vai suprir o fato dela ter partido, mas sei que está num lugar melhor, e vou amar ela para sempre”. – Por Maria Santana, amiga.

Bruna e o namorado Jarlan (Fotos: Arquivo pessoal)

"Sabe aquela pessoa que contagia todo mundo ao seu redor? Então, eu tive o privilégio de conhecer, e poder chamar de amiga... Tão LINDA, do sorriso encantador, sempre com seu batom vermelho que a deixava mais linda ainda, uma menina iluminada e cheia de amor, carinhosa, muito atenciosa, divertida, companheira, muito inteligente e de um coração gigantesco, sempre preocupada com os outros, e sempre disposta a ajudar. Foram tantos momentos bons ao seu lado, tantas jantinhas, tantas risadas, jogos de baralho, abraços, conselhos, que ficaram guardados para sempre em minha memória e em meu coração. Agradeço muito por tudo que fez por mim amiga, tenho muito orgulho da pessoa maravilhosa que você era. Intensidade é a palavra que te define. Te Amo Amiga!".  Por Morgana Lazzarin.

 

"Minha pequena homenagem a você minha AMIGA , temos que ser forte pois é essa forma q vc sempre quis nos ver proporcionou muitos momentos bons pelos quais vão sempre estar em minha memória. Eu ainda não sei como você pôde me deixar, não poderia ter esperado mais alguns anos? Tipo até seu cabelinho ficar todo branquinho? Não poderia ter adiado isso? Eu sinto sua falta já , porque sei q não vai mais responder minhas mensagens e convidar para umas voltas de alegria, que vc proporcionava com facilidade. Cuida de nós aí de cima Rainha. Amo você, nosso anjo agora". – Por Karina Pedrotti.

 

"Eu e ela nos conhecemos em 2018 quando começamos estudar não só com ela mas a nossa turma era bem diversificada de todos os cantos do Brasil e nos criamos um laço muito grande de amizade principalmente com ela pois ela era sempre alegre brincalhona tava sempre feliz ajudando todo mundo ela era "fora da casinha " e tinha um jeito cativante. Nós sempre faziamos trabalhos juntos sempre conversavamos  nos intervalos estávamos juntos . Não tem explicação nós se identificava muito no jeito de ser não tem palavras pra explicar ela era única sem explicação vai ficar um vazio muito grande pra nós da turma nem sabemos como vai ser a retomada das aulas presenciais sem ela . Mas ela deixou um legado bom de viver intensamente com alegria isso vai ficar sempre comigo o sorriso e o jeito espontânea dela de ser. Ela era de mais". – Por Alisson Morais, amigo.

 

“Esse texto dedico à Bruna, só consigo me lembrar de você em todos os momentos sorrindo, alegre, sempre com seu senso de humor nos alegrando, quando estava do seu lado a única coisa que eu não conseguia sentir era a tristeza, quando passava por mim na rua nunca deixava de cumprimentar com um sorrisão, você sempre vai ficar na memória de todos como a alegria em pessoa. Descanse em Paz”. – Por Mauricio Forster, amigo. 







COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.