Porquinho resgatado após cair de caminhão faz Procon tomar medida inédita no país

Baby Pig passou por cirurgia e fisioterapia e foi encaminhado a um santuário de animais, em São Paulo

Por Oeste Mais

23/06/2021 11h55 - Atualizado em 23/06/2021 11h57



Filhote de porco quebrou uma das patas na queda (Foto: Eveline Poncio)

O porquinho Baby Pig Junior, que foi resgatado após cair de um caminhão na BR-101, em São José, fez com que o Procon de Santa Catarina tomasse uma medida inédita no país.

 

O órgão emitiu uma nota técnica em que reconhece ser responsabilidade das concessionárias de rodovias que cobram pedágio, o atendimento de animais. Com isso, os consumidores podem procurar diretamente o órgão em caso de omissão.

 

O diretor do Procon SC, Tiago Silva, disse ao NSC Total que a nota técnica reconhece que os animais também são uma obrigação das concessionárias, que prestam um serviço ao consumidor.

 

Conforme o NSC Total, a nota técnica emitida pelo Procon em Santa Catarina deve embasar outros documentos com o mesmo teor em todo o território nacional.

 

O resgate

 

Baby Pig Junior caiu do caminhão no dia 16 de junho, e quebrou uma das patas traseiras na queda. Ele foi resgatado pela protetora Rosa Villanueva, que passava pelo local no momento.

 

O pig ficou internado por três semanas em uma clínica em Florianópolis, passou por cirurgia e também fisioterapia. Depois, foi levado, ainda na semana passada, a um santuário de animais no interior de São Paulo, onde continuará o tratamento.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.