Bebê de dois meses é salvo após se engasgar com leite materno em Ponte Serrada

Bombeiros repassaram primeiros socorros por telefone até chegarem ao menino

Por Oeste Mais

20/06/2021 15h50 - Atualizado em 20/06/2021 15h50



Um bebê de dois meses de vida foi salvo depois de se engasgar com o leite materno no final da tarde de sábado, dia 19, no Bairro Industrial em Ponte Serrada. A ocorrência foi registrada por volta das 18 horas, com a criança sendo encaminhada ao Hospital Santa Luzia após os primeiros socorros.

 

De acordo com o médico Plinio Oliveira Filho, o menino já chegou bem ao hospital, depois de ser socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros do município. O profissional avaliou a criança, que estava fora de perigo, e liberou o bebê.

 

Os bombeiros informaram que o pequeno foi encontrado no colo da mãe no momento do resgate. A equipe passou as orientações sobre a manobra de desobstrução das vias aéreas via telefone, enquanto a ambulância se deslocou para o atendimento. O menino já havia expelido o leite quando os bombeiros chegaram na moradia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.