Sandro Sotilli, quem é o personagem de humor além das quatro linhas

Oeste Mais conversou com equipe e descobriu para quem os administradores da página torcem

Por Andressa Maria Guinzelli

18/06/2021 14h44 - Atualizado em 18/06/2021 14h49



Bruno atua na criação de conteúdo e Sandro em frente às câmeras (Foto: Arquivo Pessoal)

O futebol raiz, o humor caipira e a paixão por bandinhas, esse é Sandro Sotilli, ou seria Sandro Sotigol? Um personagem fictício do ex-jogador de futebol Sandro Sotilli, que foi o maior goleador do Campeonato Gaúcho da história. Hoje com mais de 1.5 milhões de seguidores nas redes sociais, o perfil de humor tornou-se a principal fonte de cornetas entre os torcedores da dupla GreNal.

 

Com toda certeza, se você ainda não segue, em algum momento já viu uma das piadas cômicas da página nas redes sociais de algum amigo. Dias pós-jogo são os momentos mais emocionantes, onde a raiva pela derrota reina e é então que as cornetas chegam.

 

Mas ao contrário do que muitos pensam, não é Sandro quem comanda as redes sociais, mas sim Bruno Pires, de 25 anos. O jovem médico veterinário, natural de Santa Rosa (RS), iniciou o perfil em 2013, após se mudar para Ijuí. Com um único intuito, unir de forma engraçada a cultura do interior com o futebol, a junção deu tão certo que hoje bomba no mundo digital.

 

“Eu pensei em criar um personagem que seguisse a cultura do interior e o futebol, e o Sandro Sotilli casou bem com isso. Quando a página começou a viralizar em 2014, eu fui conhecer o Sandro e ele me deu autorização para utilizar a imagem dele”, relembra Bruno, em conversa com o Oeste Mais.

 

Com o sucesso estrondoso, Bruno e Sandro acabaram virando grandes amigos. Hoje os sócios fazem a alegria, mas também a tristeza de todos os amantes do futebol da região Sul, que sofrem quando o time do coração perde. E diga-se de passagem que esta última semana não tem sido de felicidade para os torcedores da dupla GreNal.

 

“Eu criei um personagem que gosta de latão, que gosta de bailão, que gosta de bandinha e de futebol e por isso deu tão certo. Em 2016, a gente sentou e conversou e foi aí que começamos essa parceria de Bruno e Sandro Sotilli”, relatou o médico veterinário. 

 

Hoje, Sotilli segue à frente das câmeras e Bruno na criação do conteúdo, a dupla perfeita, seja no trabalho, ou apenas para apreciar um latão, ouvindo San Marino no final do dia.

A dupla atua junto desde 2016 (Foto: Arquivo Pessoal)

Times do Coração

 

Os Comentários diários nas páginas, feitos por fãs, aumentam a curiosidade para descobrir o time do coração dos administradores. “Esse adm só pode ser gremista” ou “ele é colorado” são interações do público facilmente encontradas nas publicações.

 

Sandro Sotilli foge a curiosidade ao lembrarmos que ele atuou no Internacional em 1997 e o próprio não esconde a admiração e carinho que sente pelo time do Beira-Rio.

 

Mas você já parou para pensar como são formadas as famílias no Rio Grande do Sul e no Oeste de Santa Catarina? Alguns colorados, outros gremistas, e é justamente isso que torna a rivalidade ainda melhor e mais divertida.

 

Então é óbvio que na nossa dupla queridinha das cornetas, não seria diferente. Bruno torce para o tricolor gaúcho. “Eu torço para o Grêmio, mas o Sandro, como jogou no Inter, ele é colorado. Por isso está bem dividida a própria página”, comenta Bruno.

 

E a paixão fora das quatro linhas do gramado é o que torna esse esporte tão vivo na vida de milhões de pessoas. Vibrar, chorar, rir e se divertir. Um pacote completo de emoções que são entregues a cada torcedor de uma maneira diferente. O recheio do bolo é a corneta, desde que saudável e divertida para ambos os lados, e é justamente isso que a página fictícia de Sandro Sotilli entrega diariamente as fãs.

 

“Um recado especial para os torcedores da dupla GreNal é que a corneta é isso aí. Hoje você está ‘cornetiando’, amanhã você pode ser ‘cornetiado’, então no momento em que tu sabe fazer corneta, você também precisa saber tomar. O negócio é tu saber brincar, sempre levar na esportiva as brincadeira, que se torna muito mais leve”, finaliza Bruno.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.