Fake News: Assistência Social de Ponte Serrada diz ser falso anúncio de cursos que circula em redes sociais

“Não temos nenhuma oferta de curso”, alerta Andreia Cordeiro, secretária municipal de Assistência Social

Por Oeste Mais

15/06/2021 15h45



A Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada informou na tarde desta terça-feira, dia 15, que uma informação falsa sobre cursos que estariam sendo oferecidos pelo setor está circulando na internet.

 

“Todos os cursos que, porventura, a administração pública vier a oferecer, serão divulgados por meio dos canais oficiais da Prefeitura”, diz uma nota oficial emitida pelo município.

 

“Não há oferta de cursos de auxiliar odontológico, atendimento de farmácia, maquiagem, manicure, cuidador de idosos, gastronomia, manutenção de celulares, área da beleza/estética. Não caia em armadilhas pela internet”, alerta o texto.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social diz que está recebendo pessoas questionando sobre o falso comunicado que circula nas redes sociais. “Pedimos à população que cuidem com esses anúncios, pois são duvidosos. Temos canais oficiais para divulgar as ações e cursos promovidos e no momento não temos nenhuma oferta de curso”, reforça a secretária municipal de Assistência Social, Andreia Cordeiro.

 

Leia o comunicado na íntegra:

 

Está circulando pela internet uma fake news referente a diversos cursos que seriam oferecidos pela Prefeitura de Ponte Serrada. Esta informação é falsa.

 

Todos os cursos que, porventura, a administração pública vier a oferecer, serão divulgados por meio dos canais oficiais da Prefeitura. Não há oferta de cursos de auxiliar odontológico, atendimento de farmácia, maquiagem, manicure, cuidador de idosos gastronomia, manutenção de celulares, área da beleza / estética. Não caia em armadilhas pela internet.

 

Não acredite em qualquer informação. Nunca cadastre seus dados em sites duvidosos. Verifique SEMPRE nos canais oficiais da Prefeitura de Ponte Serrada.

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social está recebendo pessoas questionando sobre esse comunicado que circula nas redes sociais, porém não há nenhum curso em andamento. “Pedimos a população que cuidem com esses anúncios, pois são duvidosos. Temos canais oficiais para divulgar as ações e cursos promovidos e no momento não temos nenhuma oferta de curso”, afirma a Secretária Municipal de Assistência Social Andreia Cordeiro.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.