Biólogo apaixonado por motociclismo faz sucesso com canal falando sobre o mundo das duas rodas

Daniel Albeny é de Chapecó e possui quase 40 mil inscritos no canal Moto Diário no YouTube

Por Kiane Berté

21/05/2021 16h07 - Atualizado em 21/05/2021 17h21



Daniel é fundador do motoclube 'Custom Bike Riders', de Chapecó (Fotos: Arquivo pessoal)

Com quase mil vídeos publicados na internet, o biólogo Daniel Albeny vem ganhando cada vez mais visualização e espaço com conteúdos sobre motos em seu canal no YouTube. Daniel é mestre e doutor, especialista em entomologia – que estuda os insetos – mas também é um amante do motociclismo.

 

Daniel trabalhava em uma universidade de Chapecó, mas foi desligado da instituição no ano de 2019. Depois disso, passou a se dedicar mais aos conteúdos do canal Moto Diário que existe há quatro anos.

 

Com quase 40 mil inscritos hoje, Moto Diário já conta com quase quatro milhões de visualizações.

 

“Eu não chamo de inscritos, eu gosto de chamar de amigos do canal”, esclarece.



Os conteúdos são direcionados ao público do motociclismo e sempre trazem assuntos diferentes. São passeios de moto, informativos, viagens, esclarecimento de dúvidas sobre o veículo de duas rodas, e diversos outros conteúdos que exploram o mundo das motos.

 

"Eu alcanço essas pessoas todos os dias com informações que não são informações da academia, mas são relevantes no mundo do motociclismo, que pode parecer um mundo supérfluo, mas não é supérfluo para milhares e milhares de pessoas que querem informação, que precisam das motos para trabalhar, que usam a moto como instrumento de deslocamento no dia a dia, que muitas vezes essa é a única forma que o cara tem de manter sua vida de trabalho”, explica.

 

Segundo Daniel, o canal Moto Diário foi criado em 2016, por ele e pelo amigo Luiz Pilatti, para poder registrar as viagens do motoclube Custom Bike Riders, de Chapecó, que hoje conta com 20 membros.

 

“Quando eu saí da universidade, consegui me dedicar mais ao canal”.

 

Apesar de publicar vídeos e podcats todos os dias, o biólogo não vive apenas do canal. Daniel Albeny possui uma empresa da área, chamada BioVector.

 

“Eu faço o controle e monitoramento do mosquito Aedes aegypti para várias prefeituras, e concomitante com isso toco o canal no YouTube, que é um assunto de motociclismo e é aquilo que eu levei pra vida, que é aquilo que eu gosto, gosto de viajar, de rodar de moto, gosto de encontrar pessoas, e gosto de encontrar as pessoas no virtual também com o canal”, expressa. 






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.