Conhecido pelos vídeos de humor, Roberto Morschel faz sucesso nas redes sociais

Roberto tem mais de 200 mil seguidores e usa a internet para fazer divulgações de músicas de uma maneira engraçada

Por Kiane Berté

12/05/2021 14h37 - Atualizado em 12/05/2021 14h58



Roberto faz vídeos simples e com autenticidade para divertir o público (Fotos: Arquivo pessoal)

Um humor inigualável, que é feito do que vem do coração e da emoção, e que conquista pessoas de todas as idades. Os vídeos são compartilhados em grupos de WhatsApp e também no Facebook, onde todos são entretidos pelo carisma e jeito simples de falar.

 

Esse é o resumo do talento que o humorista gaúcho Roberto Morschel, de 36 anos, tem, e que fez com que conquistasse mais de 200 mil seguidores nas redes sociais.

 

Roberto é de Nova Petrópolis (RS), um município com pouco mais de 21 mil habitantes, e já conquistou um número grande de fãs, não só nas redes sociais, mas também no Brasil todo.

 

Gravando vídeos de divulgação engraçados e pra lá de diferentes, Roberto conseguiu mostrar um pouco da vida simples no campo, onde vive com o pai Afonso Roque Morschel, cultivando morangos e abelhas sem ferrão.

Encontro com Amado Batista (Fotos: Arquivo pessoal)

Roberto se sente admirado com o tamanho sucesso que vem fazendo ao mostrar o jeito brincalhão, simples e muito natural que tem. O gaúcho relatou ao Oeste Mais que tudo começou há quatro anos, em uma brincadeira qualquer, em que ele cantava algumas músicas de sucesso e mostrava o significado das letras.

 

“Depois de um mês, eu fiz um vídeo da Festa do Figo, mostrando um figo comido pelo passarinho, e isso deu repercussão na minha cidade”, conta.

 

Roberto passou a ficar muito conhecido na região. Os números começaram a crescer e ele viu ali um motivo a mais para continuar.

 

Um dos vídeos de divulgação que ele fez para a Festa do Pinhão, que acontece anualmente no município de Lages, foi reconhecido até mesmo por Luciano Hang, das lojas Havan. Luciano compartilhou o vídeo na página oficial e recebeu mais de dois milhões de visualizações.

 

“Eu comecei a fazer anúncio de festas e bailes pela região, sempre fazia um canto de cada banda que animava no local, e assim vou evoluindo, até hoje sou bem reconhecido quase pelo Brasil”, festeja.

 

Roberto atualmente possui mais de 190 mil seguidores no Tik Tok – página que mais usa para divulgar seus vídeos de humor – 50 mil no Instagram, e quase dez mil inscritos no canal do YouTube.

Roberto e o pai tem plantação de morangos em casa (Fotos: Arquivo pessoal)

Reconhecido por famosos

 

Roberto Morschel costuma gravar vídeos de divulgação para empresas, mas também, antes da pandemia, divulgava bastante os bailes que aconteciam na região. Usando o CD da banda, ele cantava trechos das músicas mais tocadas e fazia o ‘merchan’.

 

No último mês, o humorista usou o sucesso ‘Batom de Cereja', de Israel e Rodolfo, para entreter seu público, e se surpreendeu quando o vídeo parou na página oficial da dupla, no Instagram.

 

“Ganhei bastante seguidores, em uma semana eu atingi quase 20 mil seguidores”, conta.

 

Roberto revelou ao Oeste Mais que era bastante criticado no início, mas nada deixou abalar e o fazer desistir. Ele perdeu a mãe aos 20 anos, mas quem o apoia com os vídeos é o pai.

Roberto Morschel tem 36 anos (Fotos: Arquivo pessoal)

Simplicidade que não vai mudar

 

Os vídeos de Roberto não possuem edição. Apenas com o celular na mão e a câmera ligada. Ele usa a boa e velha criatividade de improvisar, mostrando apenas a simplicidade que é, sem precisar fazer um personagem.

 

“Eu que invento, eu que faço”.

 

“Tem um ditado que diz, que nem Deus agradou todos, e assim que segue o estilão”.

 

Roberto pretende seguir com os vídeos, mas sempre tentando evoluir e valorizar o estilo próprio, simples e que agrada seu público.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.