Casan de Seara inicia transporte de água para barragem nesta quarta-feira

Pedido da Casan é para que a população economize água

Por Oeste Mais

07/04/2021 09h15 - Atualizado em 07/04/2021 09h15



A Casan vai iniciar nesta quarta-feira, dia 7, o transporte de água do rio Engano, localizado na linha Passo do Uva-Itá, para a barragem de captação no rio Caçador, em Seara.  

 

Segundo o gerente local da Casan, Renato Scussel, dois caminhões vão fazer o transporte de água bruta neste primeiro momento.

 

A chuva registrada no final do mês de março foi suficiente para manter o abastecimento de água de forma normal em Seara, mas não resolveu a situação da estiagem.

 

Os últimos dias foram de tempo seco e o volume de água na barragem de captação, localizada no rio Caçador em linha Água Bonita, voltou a diminuir. Mesmo com a utilização do poço profundo o transporte de água é necessário neste momento, segundo a estatal.

 

O pedido da Casan é para que a população economize água.

 

Por enquanto o abastecimento segue de forma normal, mas, se não chover de forma significativa em breve, um novo racionamento de água pode iniciar na cidade.

Se não chover de forma significativa em breve, um novo racionamento de água pode iniciar na cidade (Foto: Divulgação)

Com informações da Belos FM


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.