Mulher fica ferida após panela de pressão explodir em SC

Vítima sofreu queimaduras nos braços e rosto

Por Oeste Mais

01/04/2021 14h01 - Atualizado em 01/04/2021 14h01



Mulher sofreu queimaduras de 1° e 2° grau (Foto: Corpo de Bombeiros)

Uma mulher de 25 anos sofreu queimaduras de 1º e 2º grau no rosto e no braço esquerdo após uma panela de pressão explodir, na noite desta quarta-feira, dia 31, no bairro São Paulo, em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina. 

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os socorristas foram acionados por volta de 21h para socorrer a vítima, no local a equipe de socorro constatou o acidente.

 

Na foto do local é possível ver as marcas da explosão e o estrago que a panela fez na cozinha. A vítima relatou que sentiu cheiro de queimado e foi até o local para verificar a situação. Quando chegou perto da panela, ela explodiu causando ferimentos na mulher.

 

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a mulher teve queimaduras de 1º grau no rosto e de 2º grau no braço. Ela foi encaminhada ao Hospital de Navegantes para receber avaliação médica.

 

Cuidados com panela de pressão

 

- Não encha a panela. Opte por utilizar apenas dois terços dela. Caso tenha muito conteúdo dentro, a probabilidade de a pressão aumentar, o líquido transbordar e entupir a válvula de proteção é grande, ocasionando a explosão.

 

- Abra a tampa apenas quando não tiver mais pressão. Assim, não precisará fazer força para abrir. Nunca pressione a tampa.

 

- Observe o tempo de uso da panela e o estado do equipamento. Se a válvula não estiver mais funcionando é hora de trocar.

 

- Lembre de trocar a borracha da tampa sempre que possível, isso também garantirá mais segurança no manuseio do equipamento.

Com informações de NSC Total


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.