Bombeiros levam 14 horas para combater incêndio em secador de grãos

Foram utilizados no combate e no rescaldo 68 mil litros de água

Por Oeste Mais

17/03/2021 08h48 - Atualizado em 17/03/2021 08h52



Ocorrência foi atendida das 2h30 até às 17 horas (Fotos: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros levou cerca de 14 horas para combater um incêndio no secador de grãos em uma empresa localizada na SC-464, Linha Nova Vicenza, interior de Água Doce. A corporação foi acionada por volta das 2h30 da madrugada de terça-feira, dia 16.

 

O fogo estava confinado nas caldeiras, com capacidade de aproximadamente dois mil sacas de grãos. Foram utilizados no combate e no rescaldo 68 mil litros de água. O trabalho, que envolveu bombeiros de Água Doce, Catanduvas e Joaçaba, foi concluído próximo das 17 horas desta terça.

 

De acordo com o tenente Fermiano, foram armadas três linhas de ataque, duas para o combate no interior do silo e uma por cima, onde era forçada uma abertura superior para acesso da água.

 

“O incêndio era extremamente confinado pelo fato de a secadora de grãos ser dividida em galerias pequenas, as quais tinham pouco acesso. O combate interno tinha o objetivo de resfriar e remover o material combustível dessas galerias enquanto o combate externo objetivava resfriar o ambiente”, descreveu o oficial.



Com informações do Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.