Um jovem de 19 anos morreu vítima de afogamento em Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, no início da tarde deste domingo, dia 21, no Rio das Antas. O trecho em que o afogamento aconteceu é localizado na Linha Pavão, no interior do município.
Populares relataram ao Corpo de Bombeiros que quatro amigos atravessavam o rio sem equipamentos, quando um deles começou a afundar devido ao cansaço. A vítima submergiu na água e não voltou mais à superfície.
O Corpo de Bombeiros acionou a equipe de mergulho para fazer buscas pelo jovem. O corpo foi encontrado próximo ao local indicado pelas testemunhas, em um espaço com aproximadamente três metros de profundidade.
Segundo os socorristas, a vítima estava com ausência dos sinais vitais e ficou submersa por aproximadamente duas horas. O corpo foi retirado da água e conduzido até as margens da rodovia, já que o lugar era de difícil acesso.
A vítima foi identificada como Mateus Alisson Bordignon. O jovem é filho do vereador de Iporã do Oeste, Odolir Delia Paz Bordignon. O corpo foi deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Tentativa de homicídio é registrada durante aglomeração em Xanxerê