Jovem de 19 anos morre afogado ao se banhar em rio com amigos

Vítima teria começado a afundar por conta do cansaço e não voltou mais para a superfície

Por Oeste Mais

22/02/2021 08h09 - Atualizado em 22/02/2021 09h16



Afogamento ocorreu no Rio das Antas, interior de Iporã do Oeste (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um jovem de 19 anos morreu vítima de afogamento em Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, no início da tarde deste domingo, dia 21, no Rio das Antas. O trecho em que o afogamento aconteceu é localizado na Linha Pavão, no interior do município.

 

Populares relataram ao Corpo de Bombeiros que quatro amigos atravessavam o rio sem equipamentos, quando um deles começou a afundar devido ao cansaço. A vítima submergiu na água e não voltou mais à superfície.

 

O Corpo de Bombeiros acionou a equipe de mergulho para fazer buscas pelo jovem. O corpo foi encontrado próximo ao local indicado pelas testemunhas, em um espaço com aproximadamente três metros de profundidade.

 

Segundo os socorristas, a vítima estava com ausência dos sinais vitais e ficou submersa por aproximadamente duas horas. O corpo foi retirado da água e conduzido até as margens da rodovia, já que o lugar era de difícil acesso.

 

A vítima foi identificada como Mateus Alisson Bordignon. O jovem é filho do vereador de Iporã do Oeste, Odolir Delia Paz Bordignon. O corpo foi deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Com informações do Clic RDC e Portal Peperi


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.