Militares aparecem com máscaras desenhadas digitalmente em site de órgão do Exército

Imagens de treinamento para a Marinha foram adulteradas no site do Centro de Avaliações do Exército

Por Oeste Mais

22/01/2021 20h12



Exército realiza curso na Marinha do Brasil e fotos são publicadas com máscara fake (Foto: Reprodução/Internet)

Militares apareceram com máscaras desenhadas digitalmente em fotos de um curso que o Exército realizou na Marinha do Brasil, em novembro do ano passado. As fotos foram publicadas no site do Centro de Avaliações do Exército.

 

As atividades realizadas pelos militares ocorreram no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM) e contaram com a participação de 22 pessoas. Um texto sobre o curso chegou a ser veiculado no site do Exército e posteriormente apagado.

 

A finalidade da capacitação, segundo o texto, foi proporcionar aos militares condições de aplicarem os conhecimentos práticos adquiridos no socorro e no resgate de vítimas clínicas ou de trauma. O Comando Militar do Leste não se manifestou sobre o caso.

 

Piadas em redes sociais

 

Usuários de redes sociais comentaram com piadas sobre as máscaras manipuladas digitalmente.

 

"Olha que curioso: você entra no site do Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e vê uma foto bizarramente alterada no Paint para pintar máscaras pretas nos militares", escreveu um usuário do Twitter.

 

"O Exército Brasileiro pintou artificialmente máscaras em seus funcionários que executavam uma missão. Desisto!", afirmou outro.





Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.