Romaria Penitencial Frei Bruno, de Joaçaba, acontecerá de forma virtual neste ano

Novidade foi adotada para evitar aglomeração em meio à pandemia do coronavírus

Por Oeste Mais

19/01/2021 14h38 - Atualizado em 19/01/2021 14h38



Um dos maiores eventos de fé da região Meio-Oeste de Santa Catarina, a Romaria Penitencial a Frei Bruno, será diferente em 2021 por causa da pandemia do coronavírus.

 

Diante da impossibilidade de se promover aglomeração de pessoas, a Diocese de Joaçaba e a Paróquia Santa Teresinha estão criando estratégias diferentes para a celebração deste ano, que acontecerá no dia 28 de fevereiro.

 

Uma das grandes novidades para este ano será a Celebração da Novena para pedir a beatificação de Frei Bruno Linden e o fim da pandemia. As Santas Missas acontecerão de 19 a 27 de fevereiro, todas as noites, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Diocese de Joaçaba e da Paróquia Santa Teresinha. 

Romaria será realizada de forma virtual nesta ano (Foto: Divulgação)

Para as Missas haverá possibilidade de participação de público em quantidade reduzida seguindo os protocolos de segurança contra a contaminação do Covid-19.

 

Outra novidade prevista para este ano de 2021 será a Romaria Penitencial Virtual no dia 28 de fevereiro buscando contemplar aos romeiros de perto e distantes de Joaçaba com destaque para os espaços de saúde como é o caso do Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST). O roteiro final ainda está sendo definido por uma Comissão que em breve informará como será o percurso deste momento especial.

 

De acordo com Dom Frei Mário Marquez, é uma oportunidade para se fortalecer a fé neste tempo de pandemia. “A Romaria Penitencial de 2021 será uma oportunidade de nos fortalecer na fé em tempo de pandemia. Peçamos às bênçãos de Frei Bruno sobre nossas famílias, hospitais, cidades e campos”, completou.

Com informações do Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.