Desde os 9 anos de idade, jovem faxinalense se destaca com pinturas diversas

Edson Gates pincela caricaturas, paisagens, mas diz se destacar ainda mais em grafite

Por Kiane Berté

19/01/2021 08h57 - Atualizado em 19/01/2021 11h57



Artista se destaca ainda mais em trabalhos de grafite (Fotos: Arquivo pessoal)

O jovem Edson Aparecido Gates, morador de Faxinal dos Guedes, vem se destacando cada vez mais com suas artes na região. O artista de 25 anos conta que desde muito pequeno - aos nove anos de idade - já desenhava e pintava para clientes na cidade de Curitiba (PR), onde vivia com a família.

 

Edson relata que nunca fez nenhum tipo de curso de desenho e que sempre desenhou sozinho, do zero, com a habilidade que ele chama de “dom”.

 

“Comecei fazendo letreiro, desenho em vitrines de lojas, mercados, e com o tempo, tatuagens. Depois em paredes, fazendo sempre paisagens”, comenta.

 

Edson não se limita nos traços que desenha com tanto cuidado e atenção, e sempre está buscando ideias novas para colorir ainda mais o dia a dia das pessoas, pintando rostos, em papel ou telas, e também em paredes.

Edson também costuma a pintar paredes de igreja na região (Fotos: Arquivo pessoal)

Edson pincela caricaturas, paisagens, mas diz se destacar ainda mais em grafite. Desde que se mudou para Faxinal dos Guedes há dois anos, as obras dele começaram a ganhar aprovação de muitos moradores da região, sendo contratado para diversas cidades, como Chapecó e Videira, por exemplo. 

 

Perto dos 15 anos de idade, Edson foi chamado para mostrar seu trabalho em uma borracharia que fica em Toledo (PR). A partir daí passou a inovar suas obras. 

 

Usando um lápis, vários tipos de tintas, spray e pincel, Edson começou a lapidar obras de arte nas paredes de igrejas, deixando o espaço mais harmonioso e acolhedor possível.

 

"A arte representa uma parte de mim, quando estou triste, aflito ou ancioso, eu desenho e tudo passa como se fosse algo que me completasse. A cada obra minha concluída é algo extraordinário, me cinto muito feliz de fazer algo que eu amo", comenta Edson.

 

Para mais informações sobre o trabalho de Edson, entre em contato com ele pelo telefone WhatsApp (49) 99932-0849.







COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.