Campanha busca novo lar para pit bull usado em assalto em SC

Policiais e comunidade se mobilizaram após antigo tutor do cão usar animal para intimidar vítimas de roubos

Por Redação Oeste Mais

14/01/2021 16h34 - Atualizado em 14/01/2021 16h36



Um cachorro da raça pit bull, utilizado pelo antigo tutor para um assalto, motiva uma campanha em busca de um lar em Timbó, no Vale do Itajaí.

 

O cão foi usado para intimidar uma vítima em um estabelecimento comercial da cidade. O dono do animal fugiu do comércio levando um fardo de cerveja na véspera do Ano Novo do local. Ninguém ficou ferido.

 

No fim da última semana ele foi preso e na quarta-feira, dia 13, iniciou a campanha em busca de um novo lar para o cachorro.

 

Segundo a Polícia Militar, a mesma tática de instigar o cachorro a atacar as pessoas foi usada pelo suspeito em um outro roubo, em um veículo. O suspeito foi identificado e a prisão preventiva do homem de 30 anos foi decretada pelo Judiciário. A Justiça ainda determinou a retirada do animal da residência para evitar que ele possa ser utilizado novamente em atos criminosos.

 

O animal foi retirado da residência pelos policiais e ficou sob a guarda provisória de uma clínica veterinária de Timbó.

 

Agora, a comunidade busca um novo tutor para o cachorro que atende pelo nome de Hassan. Segundo um dos grupo ligados à proteção de animais em Timbó, o ideal é que Hassan seja adotado por uma família que não tenha outros animais, com residência cercada e que, inicialmente, ele fique em um canil.

 

O animal já foi castrado. Quem tiver interesse em adotá-lo pode entrar em contato pelo telefone (47) 9 9204-7557.

Hassan está mobilizando a comunidade de Timbó em busca de um novo lar (Foto: NSC)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.