Comandante dos bombeiros de Irani salva homem após se jogar em lago municipal

Vítima teria tentado contra a própria vida, segundo Sandro Alves Pereira

Por Redação Oeste Mais

07/01/2021 08h32 - Atualizado em 07/01/2021 08h36



Homem foi salvo após se jogar em lago municipal (Foto: Corpo de Bombeiros)

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, Sandro Alves Pereira, resgatou na tarde desta quarta-feira, dia 6, um homem que se jogou no lago municipal, no Centro da cidade. Segundo o comandante, a vítima tentou contra a própria vida.

 

Sandro estava com o filho quando enxergou o homem no lago. “Após aproximação, o homem encontrava-se com estado emocional bastante abalado”, relatou o comandante em uma publicação nas redes sociais. Sandro disse que o homem entregou os documentos pessoais para que fossem entregues à família e, mesmo após um diálogo, se jogou no lago.

 

Sandro entrou na água e orientou o filho a acionar a guarnição para auxiliar no resgate. Os bombeiros foram ao local e ajudaram a retirar a vítima da água. O homem tem 42 anos de idade. Segundo o comandante, ele relatou estar passando por muitas dificuldades devido à perda do emprego há cerca de quatro meses.

 

A vítima foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Irani. O homem ainda recebeu a doação de duas cestas básicas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani.

 

Sandro fez um apelo para que os moradores fiquem atentos sempre que alguém apresentar comportamentos de isolamento e baixa autoestima. “Que busquem ajudar estas pessoas conversando e até mesmo acionando os bombeiros para que realizem esta abordagem salvando vidas e ajudando em momentos difíceis”, orientou.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.