Mãe de primeira viagem relata dia a dia da gestação através de publicações em rede social

Karoline de Mello Bugs tem 26 anos e está no quinto mês de gestação do seu primeiro filho Benjamin

Por Kiane Berté

06/01/2021 14h28 - Atualizado em 06/01/2021 14h46



Karoline dará à luz no início de maio (Foto: Arquivo pessoal)

Resultado positivo. No dia 31 de agosto do ano passado, a ponteserradense Karoline de Mello Bugs, de 26 anos, experimentou pela primeira vez a sensação de estar grávida.

 

A jovem relatou em um post em uma rede social, que já esperava por aquele resultado e que já sabia de tudo. Isso porque, as sensações estranhas, a forma como o seu corpo havia mudado e estava se transformando aos poucos, começaram alertá-la de que mais alguém estava habitando dentro dela.

 

Karol – como é conhecida – estava entrando na quarta semana de gestação quando descobriu que estava grávida do seu primeiro filho. A felicidade dela era tamanha, que precisou contar de imediato para Alisson, com quem vive em Chapecó e é casada há dois anos.

 

A mãe de primeira viagem queria fazer uma surpresa para o marido, mas as circunstâncias do momento a impediram. Mesmo assim, em uma ligação, o preparou para dar a notícia mais esperada por eles em meses. Às 12 horas daquele dia, Karol revelou ao marido que ambos seriam pais pela primeira vez.

 

Após isso, Karoline sentia que precisava registrar mais sobre o que estava sentindo: os enjôos, a mudança de rotina, a insegurança, o sexo do bebê, e também o seu dia a dia como mãe.

Gestante é de Ponte Serrada, mas mora em Chapecó com o marido (Foto: Arquivo pessoal)

Foi através disso que ela resolveu criar uma página em seu Facebook pessoal para dividir com amigos e familiares tudo o que estava vivendo, sentindo e o que pensava. O perfil “Escritas da Karol” - como foi nomeado - possui diversos capítulos de "Relatos de uma gestante de primeira viagem", que apresentam  pequenos textos que relatam a vida de uma mãe que descobriu novamente a felicidade e que está ansiosa para segurar o primeiro filho nos braços.

 

“Quando eu engravidei, as coisas aconteceram de uma forma tão maluca que eu não poderia deixar de registrar. Sempre tive muita fé em Deus e acredito que a forma como Ele me surpreendeu com a chegada do meu primeiro filho foi a minha maior inspiração. Acredito que quando compartilhamos nossas histórias de vida, pessoas podem ser tocadas e motivadas, mesmo que a gente nem chegue a saber”, disse Karol, que adora ler e escrever.

 

As publicações, além de serem voltadas para amigos e familiares, estão sendo preparadas para o nascimento e crescimento do filho, para que ele possa conhecer a trajetória da mãe durante a gestação dele, que foi mostrada através de textos e fotos.

Relatos da mãe de primeira viagem são feitos através do Facebook (Foto: Arquivo pessoal)

“A fotografia tem um poder incrível de registrar momentos e sentimentos e eternizá-los, e junto com a escrita, estes registros tornam-se ainda mais reais e intensos, não importa quanto tempo tenha passado”, explicou.

 

Conforme Karoline, ela e Alisson nomearam o filho como Benjamin Matteo, por ter muitos significados. Benjamin virá ao mundo no início do mês de maio e já recebe o carinho de muitas pessoas, mesmo ainda não estando aqui.

 

“Ser mãe é um sonho de muitas mulheres, e nem sempre acontece tão rápido, as vezes é um processo longo e doloroso. Mais pra frente eu quero escrever um pouco sobre isso também, porque pra mim, aparentemente foi super rápido, mas tem uma história mais antiga por trás disso. Hoje eu entendo que Deus tinha um plano maior e melhor pra mim, por isso estou compartilhando todas as fases, como tem sido viver esse sonho pra mim agora”, finalizou.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.