Confira as atividades liberadas em SC a partir desta segunda-feira

Novo decreto inclui alterações para funcionamento de cinemas, teatros, parques temáticos e transporte coletivo na temporada de verão

Por Oeste Mais

21/12/2020 09h03 - Atualizado em 21/12/2020 09h03



Santa Catarina terá um novo decreto vigente a partir desta segunda-feira, dia 21, válido até 28 de fevereiro  de 2021, com regramento de atividades durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus.

 

O documento, assinado na sexta-feira, dia 18, revoga o “toque de recolher” anunciado no começo de dezembro, que limitava o horário de funcionamento de atividades e serviços não essenciais até a meia-noite.

 

O texto inclui alterações para funcionamento de eventos sociais, cinemas, teatros, parques temáticos e transporte coletivo na temporada de verão em Santa Catarina.  As atividades devem ser regradas de acordo com a matriz de risco epidemiológico das regiões.

 

O decreto reforça novamente a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual em Santa Catarina, em lugares públicos e privados, com exceção dos espaços domiciliares.

 

Conforme o decreto, a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praias e praças, fica condicionada à observação dos regramentos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde, que deve publicar uma portaria com as normas de convívio seguro nesses locais nos próximos dias.

 

A medida também prorroga a declaração de estado de calamidade pública em todo o território catarinense até 28 de fevereiro de 2021.

Com informações do ND+


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.