Estado anuncia liberação parcial de eventos sociais e parques aquáticos

Estabelecimentos deverão respeitar protocolos e percentuais de funcionamento autorizados pela normativa, conforme níveis de risco da Covid-19

Por Oeste Mais

18/12/2020 07h55 - Atualizado em 18/12/2020 08h10



O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira, dia 17, a liberação parcial de eventos sociais e parques aquáticos no estado, desde que respeitados os protocolos sanitários.

 

Os detalhes do regramento serão publicados em decreto no Diário Oficial do Estado e em portarias da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, durante a inauguração do Centro de Inovação de Blumenau, no Vale do Itajaí.

 

Os estabelecimentos deverão respeitar os protocolos e percentuais de funcionamento autorizados pela normativa, conforme os níveis de risco da Covid-19 em cada região do estado.



Em nível gravíssimo, os parques aquáticos e complexos de águas termais estão autorizados a funcionar com ocupação de 50% e os eventos sociais podem ser realizados com 30% da capacidade.

 

O transporte coletivo e o horário de funcionamento das atividades não essenciais, como bares e restaurantes, serão tratados pela equipe técnica em nova reunião que deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 18.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.