Adolescente morre no dia do aniversário de 14 anos após casa desabar no Vale do Itajaí

Vítima foi atingida no peito depois que a estrutura da obra desabou

Por Oeste Mais

10/12/2020 08h45 - Atualizado em 10/12/2020 08h45



Um adolescente morreu enquanto ajudava na construção de uma casa de madeira em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, na manhã de terça-feira, dia 8, dia do aniversário de 14 anos. Ele foi atingido no peito depois que a estrutura da obra desabou.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente ficou sob os escombros e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido inicialmente por vizinhos e quando os bombeiros chegaram ao local, estava inconsciente.

 

Os bombeiros e médicos tentaram ressuscitar o adolescente, mas sem sucesso. O acidente ocorreu em um imóvel no Bairro Rio do Peixe. A aeronave do Corpo de Bombeiros também foi acionada, levou a vítima para o Hospital de Luiz Alves, mas ele não resistiu.

 

O velório do adolescente ocorreu nesta quarta-feira, dia 9. O corpo foi sepultado no Cemitério da Comunidade local, informou a Funerária Gesser.

 

Após o acidente, a Capela São Sebastião, onde o menino frequentava e fazia Crisma, lamentou a morte. Em um comunicado, o local informou que está de luto pela morte.

 

"Que Deus conforte o coração de todos os familiares e lhe conceda o descanso eterno", escreveu o perfil da capela em uma rede social.

 

A Secretaria de Municipal de Esporte e Cultura (Semec) de Luiz Alves se solidarizou com a família do adolescente. Segundo a pasta, ele participou de várias atividades esportivas e sociais no município, como futsal e karatê.

 

"[...] sempre acreditou nos seus sonhos e fez muitos amigos por onde passou. Que sua garra nos sirva de exemplo. Desejamos conforto a família e amigos e aproveitamos para agradecer todos os momentos bons que ele passou conosco no esporte", publicou a pasta.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.