Menina que foi atropelada vai passar por nova cirurgia através do SUS

Ana Carolina, de cinco anos, sofreu fratura na perna, além de traumatismo craniano, ficando na UTI por cinco dias

Por Oeste Mais

30/11/2020 16h28 - Atualizado em 30/11/2020 18h35



Ana Carolina foi atropelada em agosto deste ano (Foto: Arquivo pessoal)

A pequena Ana Carolina, de cinco anos, que foi atropelada por um veículo de passeio no mês de agosto no município de Concórdia, vai passar por uma nova cirurgia no início de dezembro.

 

A menina sofreu uma fratura na perna, além de traumatismo craniano, ficando internada na UTI do Hospital São Francisco, em Concórdia, por cinco dias.

 

Em decorrência disso, ela passou por uma cirurgia na perna após o acidente e, conforme a mãe Simone Morais Dias, todo o atendimento foi feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, a menina passará por um novo procedimento cirúrgico nos próximos dias para fazer a retirada dos fixadores da perna.

 

“A perninha dela está tudo normal, colou o osso, porém deu um problema, um aumento na perna dela, e o médico me falou que eles vão ter acompanhar ela por muito tempo, porque tanto pode crescer – e já cresceu três centímetros a perna dela de diferença da outra – ou pode parar e ficar mais curta, então é um problema que eles viram e que vai precisar ficar muito tempo se tratando”, comentou a mãe.

 

Ana Carolina também conseguiu a nova cirurgia através do SUS, mesmo antes a família não tendo certeza se conseguiria.

 

Simone ressalta que o uso da ambulância para que a filha pudesse fazer o retorno das consultas em Concórdia, foi disponibilizada através do Posto de Saúde de Irani, mas que para o deslocamento às fisioterapias – que acontecem todos os dias para corrigir o aumento da perna da criança – necessita de outro carro.

 

“Porém nós não conseguimos no posto, daí meu esposo precisou parar de trabalhar pra ficar em casa para poder levar ela, porque se não, eu não teria como levar".

 

A família necessita no momento de ajuda financeira para compra de remédios, alimentos, produtos de limpeza para a menina Ana Carolina, além de fraldas e leite. Para quem puder fazer as doações, a família disponibiliza uma conta e um número telefônico para contato.

 

(49) 9 9142-3945 – WhatsApp

 

Banco do Brasil

Agência: 2479-1

Conta: 16.064-4

Em nome de Simone Morais Dias

CPF: 079.452.199.18




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.