Celesc prorroga inscrição para projetos das áreas de cultura e esporte

Objetivo é destinar recursos fiscais para iniciativas que atendam objetivos estratégicos

Por Oeste Mais

19/11/2020 14h04 - Atualizado em 19/11/2020 14h04



A Celesc prorrogou até sexta-feira, dia 20, às 12h, as inscrições para a seleção de projetos culturais e esportivos em atividade no estado, previamente aprovados pelas Leis Federais de Incentivo à Cultura e aos Esportes. O objetivo é destinar recursos fiscais para iniciativas que atendam objetivos estratégicos, como Responsabilidade Socioambiental e Desenvolvimento Sustentável.

 

A reabertura foi feita porque os interessados não poderiam ter em mãos a certidão de quitação eleitoral necessária para a inscrição de pessoas físicas. Essa indisponibilidade ocorreu apenas no último dia das inscrições, 16, em virtude do processo eleitoral.

 

As inscrições das pessoas físicas poderão ser realizadas sem o envio da certidão de quitação eleitoral, que será solicitada pela Celesc para os proponentes classificados quando o sistema do Tribunal Superior Eleitoral estiver disponível.

 

Sobre a seleção

 

Esta é a segunda edição da Chamada Pública para esse tipo de seleção, criada pela Celesc em 2019, quando mais de R$ 2 milhões em incentivos fiscais foram destinados a 61 projetos, sendo 43 culturais, entre concertos musicais, espetáculos de teatro e dança e eventos culturais de circulação estaduais.

 

Além de 18 esportivos de diversas modalidades, como rugby, futebol, surf, vôlei, futebol adaptado para cadeira de rodas, entre outros. Em 2018, a Celesc aportou quase R$ 2 milhões em 21 projetos por meio da Celesc Distribuição e Celesc Geração.

 

Para participar, pessoas físicas e jurídicas podem cadastrar seus projetos no site da Celesc, encaminhar os formulários necessários para a avaliação da Comissão de Aporte de Recursos da empresa e ficar atentos ao cumprimento dos critérios para participar da seleção. Os projetos classificados e os valores aprovados serão divulgados no site da Celesc até 11 de dezembro de 2020.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.