Corpo de presidente da Aurora é sepultado; governo de SC decreta luto de três dias

Mário Lanznaster morreu aos 80 anos de idade na madrugada deste domingo em Chapecó

Por Oeste Mais

19/10/2020 08h35 - Atualizado em 19/10/2020 08h35



Mário Lanznaster lutava contra tumor no fígado (Foto: Divulgação/MB Comunicação)

O corpo de Mário Lanznaster foi enterrado no final da tarde deste domingo, dia 18, em Chapecó. O presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos morreu aos 80 anos, durante a madrugada de domingo, às 4h23, no Hospital Unimed.

 

O governador Carlos Moisés lamentou o falecimento do empresário, que lutava contra um tumor no fígado. O Governo do Estado decretou luto oficial por três dias.

 

"Considerando os relevantes serviços prestados e sua destacada participação na vida pública catarinense", resumiu o governo.

 

Líder cooperativista de Santa Catarina e renomado empresário do setor rural, Lanznaster nasceu em Presidente Getúlio no dia 30 de junho de 1940. Sua carreira iniciou em 1968, como extensionista rural, pela então Acaresc, hoje Epagri. Ele presidia a Aurora Alimentos desde 2007 e estava em seu quarto mandato.

 

O empresário teve relevante participação no desenvolvimento do agronegócio catarinense. Sob sua gestão, a Aurora Alimentos tornou-se uma das principais fornecedoras de proteína animal do país. Lanznaster deixa quatro filhos e seis netos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.