Galpão é parcialmente destruído por incêndio no Oeste

Energia elétrica foi desligada pelos vizinhos, que com auxílio de mangueira e um trator com pulverizador, tentaram controlar o fogo

Por Oeste Mais

17/10/2020 10h22



Um galpão ficou parcialmente destruído após pegar fogo na madrugada deste sábado, dia 17, na linha Alto Mondaizinho, interior do município de Mondaí. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local foi constatado que apenas parte do galpão estava consumida pelo fogo e a maior parte ainda não tinha sido atingida.

 

A energia elétrica foi desligada pelos vizinhos, que com auxílio de mangueira e um trator com pulverizador tentaram controlar o fogo para que ele não atingisse  o restante do galpão. 

 

De acordo com os bombeiros, o galpão possuía a maior parte da estrutura em madeira e alguma parte em alvenaria, medindo aproximadamente 28 metros de comprimento por 12 metros de largura, com área aproximada de 336m². O fogo atingiu a área onde era usada para depósito de feno, depósito de ração e quatro baias de suinocultura,  onde estavam oito suínos, destes cinco deles acabaram morrendo e os demais fugiram. A área da sala de espera e de ordenha não foram atingidas. 

 

O proprietário informou aos bombeiros que quando percebeu as chamas já estavam bem altas e só conseguiu soltar os terneiros, retirar dois resfriadores de leite, um aquecedor de água, um gerador e uma bomba de ordenha. A área atingida foi de aproximadamente 120m².

 

Foram utilizados cerca de quatro mil litros de água durante uma hora de combate às chamas e rescaldo do incêndio. Serão realizadas perícias no local para levantar as possíveis causas do incêndio.

Fogo atingiu a área onde era usada para depósito de feno, depósito de ração e quatro baias de suinocultura (Foto: Corpo de Bombeiros)

Com informações do Portal Wh3


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.