O The Voice Kids encerra sua quinta temporada neste domingo, dia 11, e em 2020, pela primeira vez, a grande final terá um representante de Santa Catarina. Maria Eduarda Ribeiro, de 14 anos, mora em Fraiburgo e já está no Rio de Janeiro para a apresentação do programa que vai ao ar depois do Esporte Espetacular, às 12h45.
Em 2020, o programa começou em 5 de janeiro, mas precisou fazer uma pausa em março por conta da pandemia de Covid-19, retornando no dia 13 de setembro. Maria Eduarda foi a única participante catarinense que permaneceu no reality, mas nesta edição foram ao total cinco jovens talentos que representaram o estado na competição.
De Guatambu, no Oeste, Pablo Paludo, de 12 anos, foi o primeiro catarinense selecionado na fase de audição às cegas, e entrou para o time das técnicas Simone & Simaria. O jovem escolheu a canção 'Saudades da Minha Terra' para a estreia na competição.
Hévelyn Medeiros, de Garuva, foi a segunda representante de Santa Catarina. A menina de 13 anos cantou ‘Balada do Louco’, e fez com que todos os técnicos virassem suas cadeiras.
No terceiro programa da fase de audição às cegas, Maria Eduarda, que está na final, foi selecionada junto a outra catarinense, Laura Rodrigues, natural de Brusque. Laura, de 11 anos, cantou a música ‘Confusão’, e Brown virou a cadeira nos últimos instantes da canção.
De Araranguá, no Sul do Estado, Letícia Prudêncio, de 11 anos, também conquistou o técnico Carlinhos Brown ao interpretar a música ‘Além do Arco-Íris’, de Luiza Possi. Ela foi selecionada na penúltima audiência às cegas.
Na fase de batalhas os candidatos de Santa Catarina foram sendo eliminados e Maria Eduarda foi a única que permaneceu na competição e agora enfrenta o carioca Kauê Penna, do Time Brown, e o paulista Paulo Gomiz, do Time Simone & Simaria.
Moradores sofrem com falta de água no interior de Ponte Serrada
Ladrões abatem bovino e furtam carne no interior de Xavantina