Sinal analógico da NSC TV será desligado em 12 municípios de SC, três no Oeste

É o último desligamento deste ano e deve ocorrer em três cidades em 1º de novembro e no dia 30 do mesmo mês nas demais

Por Oeste Mais

03/10/2020 11h37



O sinal analógico da NSC TV será desligado em mais 12 municípios de Santa Catarina. A ação impactará mais de 1 milhão de telespectadores.

 

A medida de desligamento total, que começou em todo o Brasil em 2018, tem como objetivo oferecer até 2023 apenas canais digitais para as televisões de todas as cidades brasileiras.

 

Serão três cidades do Oeste com sinal analógico desligado em 1º de novembro:

 

Caçador

Videira

Xanxerê

 

Outros nove municípios do Litoral Norte catarinense e Vale do Itajaí terão desligamento em 30 de novembro. Este será o último em 2020.

 

Penha

Rio do Sul

Timbó

Indaial

Brusque

Balneário Camboriú

Camboriú

Itajaí

Navegantes

 

A maior parte das localidades afetadas possuem o sinal digital desde 2013. Outras, desde 2018 e 2019. Em 30 de setembro, outros nove municípios, todos no Sul, também tiveram desligamento do sinal analógico.

 

Mais qualidade de transmissão

 

A chegada do sinal digital oferece 100% da qualidade da transmissão original, eliminando chuviscos e interferências na recepção, que são características do sistema analógico. Outra vantagem está na imagem e áudio que tem definição superior, que causam a melhora no conteúdo.

 

Para ter acesso ao sinal digital, os moradores precisam verificar se o aparelho de TV está preparado para receber a atualização. Pode ser necessário instalar uma antena UHF externa e um conversor digital.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.