Produtor de Vargeão recebe premiação de 1º e 2º lugar na Expointer 2020

Evento acontece anualmente na cidade de Esteio (RS)

Por Oeste Mais

01/10/2020 13h00 - Atualizado em 01/10/2020 13h07



Premiações foram recebidas nesta quarta-feira (Fotos: Arquivo pessoal)

O produtor de Vargeão Eduardo Bison, de 26 anos, recebeu premiação na Expointer digital 2020, nesta quarta-feira, dia 30. Criador da Cabanha Velho Oeste, Eduardo conseguiu a colocação de 1º lugar na categoria macho e 2º lugar em fêmea, sendo o grande campeão macho Texel NCC e reservada de grande campeã fêmea. Ambos os animais nasceram na propriedade da família Bison. 

 

"Só de estar dentro deste parque de exposição já é uma grande conquista, as competições aqui dentro são sempre muito desafiadoras o nível de animais é bem elevado. É uma satisfação enorme e não tem palavras que descreve a sensação do momento, pois nós criadores analisamos os acasalamentos para melhorar a genética cuidamos os animais, selecionamos e apostamos neles, precisamos tem um grande cuidado para chegar até aqui", disse Eduardo ao Oeste Mais. 

 

Expointer digital 2020

 

A Expointer acontece anualmente em Esteio (RS), mas devido a pandemia do coronavírus, está sendo realizada neste ano de uma maneira diferente. Entre os dias 26 de setembro a 4 de outubro, os visitantes estão podendo acompanhar transmissões por uma plataforma digital inovadora. 

 

"A gente vai aproximar aquelas mais de 420 mil pessoas que estiveram na Expointer do ano passado participando diretamente de suas casas através deste formato”, disse o secretário da Agricultura, Covatti Filho.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.