Com 12,4 mil novas vagas, indústria de SC lidera contratações em agosto

Entre os setores que se destacaram estão produtos têxteis, confecção de artigos do vestuário e acessórios, produtos de borracha e material plástico, entre outros

Por Oeste Mais

01/10/2020 13h32 - Atualizado em 01/10/2020 13h32



Em agosto, a indústria de Santa Catarina abriu 12,4 mil novas vagas, mostram os dados divulgados pelo Ministério da Economia, nesta quarta-feira, dia 30.

 

Entre os setores que puxaram o desempenho positivo no segmento de transformação, que gerou 11,1 mil vagas no mês, estão produtos têxteis (1.766 vagas), confecção de artigos do vestuário e acessórios (1.015 vagas), produtos de borracha e material plástico (1.695 vagas), produtos de metal (806 vagas), produtos alimentícios (886 vagas), produtos de madeira (674 vagas), máquinas e equipamentos (608 vagas), produtos minerais não metálicos (601 vagas) e veículos automotores, reboques e carrocerias (435). O segmento de construção teve saldo positivo de 1.295 vagas.

 

"A abertura de vagas ocorreu em praticamente todos os setores da indústria, inclusive em atividades como autopeças, que foi severamente afetada pela pandemia. Isso é mais uma mostra de que a economia catarinense está em recuperação, liderada pela indústria", afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

 

"No início, esperávamos que a pandemia fosse mais curta e que seus impactos econômicos fossem mais fortes. O que se viu, contudo, é que ela está sendo mais demorada, e com os impactos menores. E, nesse sentido, é importante valorizar as medidas adotadas pelo governo federal para reativar a economia", completa.

 


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.