Aviário com cerca de 30 mil aves pega fogo

Metade do aviário foi queimado e boa parte dos pintinhos morreram

Por Oeste Mais

15/09/2020 13h58 - Atualizado em 15/09/2020 13h58



O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado para combater um incêndio na Linha Medianeira, interior de São João do Oeste, na noite desta segunda-feira, dia 14. Foi constatado um incêndio de grande proporção em um aviário medindo cerca de 2.100 m² onde ficam alojados aproximadamente 30 mil pintinhos.

 

No local, o aviário estava tomado pelas chamas restando as guarnições efetuar a contenção das chamas em parte do aviário e realizar o rescaldo. Os proprietários não souberam informar as causas que deram início as chamas, somente informaram que o aviário havia sido alojado com as aves no dia do incêndio e que havia fogo no aquecedor.

 

Foram utilizados no local cerca de 12 mil litros de água para contenção das chamas e rescaldo. Cerca de 50% do aviário foi queimado e boa parte dos pintinhos morreram. O restante precisou ser sacrificado porque foram afetados pela fumaça.



Com informações do Portal Peperi


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.