Banda gospel de Ponte Serrada tem diversas composições prontas e sonha em gravar CD

Estação Gospel foi criada por Alisson Silva há três meses e já se apresentou em vários lugares

Por Kiane Berté

03/09/2020 13h28 - Atualizado em 03/09/2020 13h44



Estação Gospel já se apresentou em diversos lugares (Foto: Arquivo pessoal)

“A música significa paz, alegria e o amor, e eu sinto o quanto algumas letras musicais podem mudar a vida de uma pessoa”, essa frase foi usada por Alisson Silva, de 24 anos, para descrever o quanto a carreira musical é importante para ele.

 

Alisson é baixista e sempre teve um sonho de montar uma banda e viver apenas da música. Hoje em dia, morando em Ponte Serrada, conseguiu concretizar o desejo e, junto com outros oito amigos, criou a Estação Gospel, uma banda que existe há pouco mais de três meses e que canta exclusivamente a música gospel.

 

Assim como todos os integrantes, o jovem ponteserradense veio de uma família humilde e muito trabalhadora. Desde muito pequeno frequentava a igreja e, dentro dela, sempre esteve envolvido com a música de alguma forma.  

 

“Às vezes pelo caminho encontramos muitas pessoas desanimadas, tristes, dispostas a desistir e tudo. Vemos que muitas vezes uma canção que fala de Deus e do seu amor, pode salvar o dia e alegrar a vida de alguém”, comenta ele.

Alisson sonhava em montar uma banda e, há três meses, concretizou o desejo (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar de já terem se apresentado com a banda diversas vezes, o grupo ainda não pode viver apenas disso devido à falta de oportunidade no mercado. Mesmo assim, Alisson continua trabalhando duro para um dia conseguir concretizar o sonho.

 

Conforme o baixista, por ainda não terem condições de estarem comprando os equipamentos necessários para a banda, eles buscam, através de patrocínios, estarem adquirindo o restante.

 

“Hoje ele está bem estabelecido e seguindo com muito esforço para conseguir alcançar seus sonhos”, comenta Glaucia Caciano, esposa de Alisson.

 

O grupo possui diversas composições prontas, e outro desejo dos integrantes é poder um dia gravar um CD para mostrar o trabalho. Dia 12 de setembro, a Banda vai estar se deslocando até o Rio Grande do Sul para gravar um programa de TV, na LTV.  



Nos últimos meses, por causa pandemia do novo coronavírus, todos os artistas que trabalham com música precisaram dar uma pausa na carreira e isso aconteceu também com a banda de Alisson. Mesmo assim, diante das dificuldades encontradas, ele e os colegas se sentem fortes com o apoio dos amigos e familiares.

 

“Sempre que surge uma oportunidade, estamos à disposição”, ressalta Alisson. “Nosso objetivo é trazer através das canções, alegria, e talvez, um pouco de esperança”.

 

Alisson sempre foi batalhador, contou a Glaucia ao Oeste Mais. O jovem desde pequeno corria atrás dos objetivos e trabalhava para ajudar em casa. Quando criança, até alcançar os nove anos de idade, ele trabalhava como catador de materiais recicláveis. Aos 13 já trabalhava em uma oficina mecânica, onde o dono era considerado como pai para ele.

 

O baixista também relatou ter trabalhado na BRF, e hoje é empregado na celulose de Irani, dividindo o tempo com a banda.



Ajudando o próximo

 

Além da música, algo que alegra muito Alisson é poder ajudar outras pessoas de alguma forma. Ele, juntamente com Glaucia e pessoas próximas, realiza trabalhos voluntários e ajuda a colher doações de roupas e cestas básicas às pessoas carentes no município.

 

“Vemos a necessidade e o bem que isso faz, não só para as pessoas, mas para nós mesmos”, ressalta.

 

Estação Gospel

 

A banda de Ponte Serrada contém nove integrantes: Alisson, baixista; Marcos, de 19 anos, gaitero; Érico, de 29 anos, guitarrista; Mateus, de 25 anos, vocalista; Kauan, de 16 anos, base violão; Davi, de apenas nove anos, solo guitarra; Sebastião, de 57 anos, gaiteiro base; Josias, bateirista.

 

Para conhecer o trabalho do grupo, basta acessar a página da banda no Facebook. Para ajudar a Estação Gospel com alguma doação, basta entrar em contato através do número (49) 9 9920-0426.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.