Municípios do Oeste participam da Feira de Turismo Rural

Iniciativa é voltada para empresas, produtores rurais e artesãos que atuam em atividades econômicas vinculadas ao turismo rural, turístico, gestores públicos, imprensa, pesquisadores, professores e universitários

Por Redação Oeste Mais

31/08/2020 15h23 - Atualizado em 31/08/2020 15h25





Para divulgar os destinos turísticos, as belezas e os encantos naturais locais, os produtos típicos regionais e prospectar visitantes, 13 municípios da região oeste catarinense participarão a partir desta terça-feira, dia 1º, até sexta-feira, dia 4, das 8h às 24 horas, da 16ª edição da Feira de Turismo Rural (Ruraltur), organizada pelo Sebrae Paraíba.

 

A iniciativa 100% digital é voltada para empresas, produtores rurais e artesãos que atuam em atividades econômicas vinculadas ao turismo rural, trade turístico, gestores públicos, imprensa, pesquisadores, professores e universitários.

 

Representarão a região mais de 70 empresas e produtores rurais dos municípios de Abelardo Luz, Arabutã, Arvoredo, Chapecó, Coronel Freitas, Itapiranga, Ipuaçu, Lindóia do Sul, Quilombo, São Carlos, São Domingos, São João do Oeste e Xanxerê. Os expositores apresentarão roteiros e produtos, entre eles: artesanatos, chás, cuias, cachaças, vinhos, cervejas, agroindustriais, geleias, hotéis e museus.

 

Outros destaques da região são a apresentação cultural do Filó de Lindóia do Sul e a palestra sobre "Competitividade no meio rural" com a consultora credenciada ao Sebrae/SC Silvia Nowalski, nesta quarta-feira, dia 2, às 16 horas, durante o Encontro de Experiências do Turismo Rural.

 

"A Ruraltur é um evento referência do setor e uma oportunidade ímpar para divulgarmos nacionalmente as potencialidades regionais, os produtos típicos e nossos atrativos. Convidamos a todos da região oeste para visitar essa feira virtual e incentivar esse segmento tão importante para o desenvolvimento econômico territorial", ressalta a analista técnica do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.