Igreja de Itapiranga concorre em prêmio do Patrimônio Cultural Catarinense

Iniciativa veio da arquiteta, professora e pesquisadora, Angelina Wittmann, que visitou a cidade

Por Oeste Mais

31/08/2020 13h44 - Atualizado em 31/08/2020 13h45



A igreja de Itapiranga está concorrendo ao prêmio do Patrimônio Cultural Catarinense. A iniciativa foi da arquiteta, professora e pesquisadora, Angelina Wittmann. Ela reside em Blumenau e visitou Itapiranga para palestra na Uceff e conheceu construções históricas na cidade e interior do município.

 

A arquiteta diz que a Igreja São Rafael, de Linha Popi, chamou sua atenção. Ela foi construída em 1952 com projeto arquitetônico germânico e que chama atenção pela beleza. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Santa Catarina, o Iphan SC promove ação cultural memória fotográfica do patrimônio catarinense. 

 

Angelina diz que não tem fins comerciais e tem como objetivo promover e fomentar a relação entre a sociedade civil e seus bens culturais. Nesta terça-feira, dia 1º, às 10 horas, as curtidas e reações serão contabilizadas, de modo a determinar os vencedores.

 

Para votar, basta clicar neste link.



Com informações do Portal Peperi


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.