VÍDEO: Bombeiros trabalham seis horas para combater incêndio em empresa de óleo vegetal

Foram 15 bombeiros empenhados na ocorrência, com cinco viaturas e apoio de uma retroescavadeira

Por Oeste Mais

28/08/2020 09h44



Incêndio em empresa de óleo vegetal em Guatambu (Foto: Corpo de Bombeiros)

O Corpo de Bombeiros precisou de mais de 70 mil litros de água e seis horas de trabalho para combater um incêndio em uma empresa de óleo vegetal na tarde desta quinta-feira, dia 27, no município de Guatambu, no Oeste de Santa Catarina.

 

Foram 15 bombeiros empenhados na ocorrência, com cinco viaturas e apoio de uma retroescavadeira. A empresa atingida pelo incêndio tem tanques de óleo vegetal com capacidade de 60 mil litros. Conforme a guarnição, houve o vazamento de pelo menos dez mil litros do produto.

 

“Devido às altas temperaturas do óleo em combustão, foi necessário resfriar os tanques para garantir a segurança da equipe e simultaneamente efetuar o combate. O ponto de fulgor do óleo vegetal é de aproximadamente 280 graus, portanto foi necessário diminuir a temperatura do óleo extravasado abaixo disso para que não voltasse a ignir”, relatou o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.





COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.