Criança se afoga em banheira e é reanimada por socorristas no Vale do Itajaí

Socorristas foram acionados por volta das 10 horas deste domingo, dia 9

Por Oeste Mais

09/08/2020 16h22 - Atualizado em 09/08/2020 16h22



Uma menina de um ano e três meses teve duas paradas cardiorrespiratórias revertidas após se afogar na banheira de casa, em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí. O acidente doméstico aconteceu por volta das 10 horas deste domingo, dia 9, e mobilizou bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o helicóptero Arcanjo de Blumenau.

 

Conforme informações dos socorristas, a pequena estava em parada cardiorrespiratória quando eles chegaram. Para dar celeridade ao atendimento, a equipe aérea foi acionada. A criança foi reanimada, mas logo houve uma nova parada.

Transporte para o Hospital Santo Antônio foi feito em aeronave e ambulância do Samu (Foto: Arcanjo)

Após 1h30min de tentativa, os batimentos voltaram e permaneceram estáveis. Quando isso aconteceu, o transporte ao Hospital Santo Antônio de Blumenau foi feito com a aeronave e ambulância do Samu.

 

“Na chegada da equipe foi realizado o atendimento avançado, com intubação aerotraqueal e acesso venoso para medicação. Após a estabilização, a criança foi encaminhada para o hospital, onde foi conduzida à emergência e, após, à equipe de cuidados intensivos pediátricos do referido hospital”, explicou o médico João Villela do Arcanjo.

 

Para preservar a família, outros detalhes da ocorrência não foram informados pelos bombeiros.

Com informações do Santa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.