Chaves deixa de ser exibido pelo SBT após 36 anos

Em nota, emissora relatou "problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias"

Por Oeste Mais

01/08/2020 08h41 - Atualizado em 01/08/2020 08h41


Chaves deixa de ser exibido pelo SBT (Foto: Reprodução)

O SBT informou em uma nota oficial (leia na íntegra logo abaixo) que está deixando de exibir o seriado Chaves a partir deste sábado, dia 1º de agosto de 2020. A data marca o fim de uma era de sucesso do programa na emissora, que começou a exibi-lo 36 anos atrás.

 

Segundo o comunicado, houve uma notificação por parte da Televisa, rede mexicana detentora dos direitos de Chaves, Chapolin e Chespirito, de que há um "problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias".

 

O SBT lamentou a decisão e disse que a renovação do contrato de exibição, que estava garantida até 31 de julho de 2020, havia sido confirmada apenas "verbalmente".

 

Íntegra da nota divulgada pelo SBT

 

São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves.

 

A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

 

 A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato.

 

 O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora.

 

 A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.