Padre usa redes sociais para divulgar "Momento de Meditação" com orações e reflexões

Orações estavam acontecendo durante a quaresma, mas ideia se expandiu após chegada da pandemia

Por Oeste Mais

15/07/2020 16h13 - Atualizado em 15/07/2020 16h27


O que era para ser apenas 40 dias de oração, acabou se tornando meses. O padre Cleber Pagliochi que atua nas paróquias São João Batista, de Faxinal dos Guedes, e São Pedro Apóstolo, de Vargeão, vem divulgando momentos de meditação em seu Facebook pessoal para levar oração às famílias, durante o período de isolamento na pandemia.

 

As orações são enviadas através de grupos no WhatsApp, Facebook, e também nas plataformas de podcasts, como Spotify ou SoundCloud, todas os dias, às 6 horas da manhã.

 

O padre Cleber explica que os momentos de oração e reflexão tiveram início no final de fevereiro e seguiria durante o período da quaresma. Porém, com a chegada da pandemia, a ideia se expandiu e ele decidiu que daria seguimento no trabalho.

 

Conforme ele, a meditação é enviada para ajudar as pessoas a rezarem e se encontrarem em meio à pandemia.

 

“O objetivo sempre foi propiciar o momento de reflexão pessoal ou familiar com fundamento bíblico, a partir daquilo que temos como oração diária quanto católicos”, comenta Cleber. “É um momento de oração com reflexão, buscando sempre olhar um pouco a questão histórica do texto bíblico, porque aconteceu, porque isso está acontecendo, a realidade das comunidades cristãs com fundamento especial no evangelho e como elas vivenciavam, trazendo um pouco para hoje”, diz.

 

Até agora, após quatro meses, foram ao ar pela internet 130 episódios para que os fiéis pudessem acompanhar de casa.

 

“A pandemia surgiu nesse meio tempo e veio também, a partir disso, algumas motivações no sentido de dar forças ao povo, a compreender que o medo acaba paralisando e não é por aí. A palavra de Deus vem como uma força espiritual de vida, de transformação de vida, de confiança, de esperança e de cuidados e proteção diante desse tempo”, finaliza.

 

Para quem quiser acompanhar, todas as orações e reflexões enviadas diariamente ficam disponíveis no perfil oficial do padre Cleber Pagliochi.

Padre Cleber Pagliochi atua nas paróquias São João Batista, de Faxinal dos Guedes, e São Pedro Apóstolo, de Vargeão (Foto: Arquivo pessoal)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.