Entidades do Oeste recebem doação de 44 mil máscaras

Instituições de Chapecó, Xanxerê, Xaxim, São Lourenço do Oeste, Caibi, Campo Erê, Maravilha, Modelo, Palmitos e Pinhalzinho, foram beneficiadas

Por Oeste Mais

09/07/2020 15h50


Entrega das doações na Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho (Foto: Divulgação)

Vinte e quatro entidades do Oeste, entre entre hospitais, Apaes, asilos, casas lares, associações e casas de acolhimento, receberam máscaras doadas pela indústria.

 

Por meio da Liga de Doações Conecta SC, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a empresa Hering doou 250 mil máscaras no Estado. O Oeste recebeu 44 mil delas que foram distribuídas nos municípios de Chapecó, Caibi, Campo Erê, Maravilha, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Xaxim.

 

A Liga de Doações Conecta SC faz parte do programa 'Eu Voluntário', que tem como propósito conectar pessoas dispostas a ajudar as comunidades. Tem por objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o Estado que buscam amenizar o impacto da pandemia causada pelo novo coronavírus. Podem ser feitas doações de alimentos, de produtos de higiene e de limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate à Covid-19. 

 

Uma das entidades beneficiadas foi a Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho, que recebeu 3.080 máscaras de tecido. O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, também recebeu as doações. Foram 10.689 máscaras de tecido.

 

A Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVRHO), de Chapecó, recebeu em torno de 4.500 máscaras. De acordo com a presidente da entidade, Édia Lago, elas estão sendo entregues para pacientes que fazem tratamento de câncer e seus acompanhantes e para entidades que atendem comunidades carentes.

 

Em todo o Estado há 198 entidades cadastradas no portal. Na regional Oeste são nove instituições de Chapecó, Campo Erê, Maravilha, Palmitos e Pinhalzinho.

 

Como participar 

 

As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente na plataforma do programa Eu Voluntário, no site da Fiesc. A proposta é avaliada e, após a aprovação, é divulgada na plataforma. 

Entrega de doações na Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.