Governador participa por videoconferência do lançamento de nova unidade da JBS em SC

Com um investimento de R$ 180 milhões, usina deve ser inaugurada em junho de 2021 e irá gerar aproximadamente 500 empregos

Por Oeste Mais

08/07/2020 16h54 - Atualizado em 08/07/2020 16h54


O governador Carlos Moisés participou nesta quarta-feira, dia 8, por meio de videoconferência, do lançamento da pedra inaugural das obras da nova unidade de biodiesel da empresa JBS na cidade de Mafra, no Planalto Norte catarinense. Com um investimento de R$ 180 milhões, a usina deve ser inaugurada em junho de 2021 e irá gerar aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos quando estiver em pleno funcionamento. 

 

Na solenidade virtual, o governador agradeceu à empresa pela confiança de escolher Santa Catarina como sede da nova planta. Segundo Carlos Moisés, o estado se diferencia por seu capital humano e por sua veia empreendedora.

 

O chefe do Executivo estadual lamentou não poder estar fisicamente em Mafra pelo fato de ter testado positivo para Covid-19, mas garantiu que o Governo do Estado seguirá como um parceiro de todos aqueles que queiram empreender em solo catarinense.



Unidade irá duplicar produção da JBS

 

O presidente da JBS América do Sul, Wesley Batista Filho, esteve presente em Mafra para o lançamento da pedra fundamental e destacou a importância de Santa Catarina para a empresa, onde tem quase 20 mil colaboradores.

 

Ele destacou que a escolha do local levou em consideração a parceria já existente com o Governo do Estado e acrescentou que a unidade duplicará a produção de biodiesel da JBS hoje no Brasil. Assim, será capaz de produzir até 1 milhão de litros de biodiesel por dia.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.