Aurora arrecada 18,5 toneladas de alimentos e dez mil itens de higiene e limpeza

Empregados e cooperativas filiadas participaram de ações solidárias em comemoração ao Dia de Cooperar

Por Oeste Mais

07/07/2020 08h55



Em ação solidária realizada para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no último sábado, 4 de julho, os empregados da Aurora e as cooperativas filiadas arrecadaram 18,5 toneladas de alimentos não perecíveis e cerca dez mil produtos de higiene e limpeza, além de itens hospitalares e máscaras.

 

Estas doações beneficiam 70 instituições de todo o país durante o período de pandemia da covid-19, já que cada unidade e cooperativa filiada está destinando as arrecadações para projetos de suas localidades.

 

A Aurora também promoveu um evento virtual no sábado, a Live Dia de Cooperar, que contou com a parceria da Organização da Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC) e da emissora SCC/SBT.

 

Uma programação diferenciada marcou a transmissão on-line, que teve duração de duas horas. Reportagens com exemplos reais de pessoas e entidades que estão praticando a cooperação durante a pandemia, relatos e demonstrações emocionantes de união e ajuda mútua. Tudo isso embalado por muita música e descontração, com direito a churrasco com os produtos Aurora.

 

A live iniciou às 12h30 e foi transmitida pelas redes sociais do Acredite no Cooperativismo, projeto desenvolvido pela Aurora para fortalecer o movimento, e também pelo SCC/SBT para o estado de Santa Catarina.

 

Em Chapecó, voluntários da Cooperativa e da Fundação Aury Luiz Bodanese receberam doações na Praça da Cooperação, localizada na rua Antonio Morandini, no bairro Saic. A arrecadação foi feita por sistema drive-thru como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.