Campanha envolvendo cooperativas de Ponte Serrada arrecada quase uma tonelada de alimentos

‘Dia C’ uniu cooperativas do município e beneficiou Apae e Lar dos Velhinhos com as arrecadações

Por Oeste Mais

05/07/2020 08h02


Campanha arrecadou quase uma tonelada de alimentos (Fotos: Divulgação/Sicoob Valcredi Sul)

Uma campanha, realizada pelas cooperativas de Ponte Serrada em prol do Lar de Velhinhos São Roque e Apae do município, conseguiu arrecadar quase uma tonelada de alimentos.

 

Todos os mantimentos foram arrecadados através do evento “Dia Internacional do Cooperativismo”, mais conhecido como o “Dia C”, que é comemorado neste sábado, dia 4.

 

Nele, as seis cooperativas do município – Alfa, Copérdia, Coperfaps, Sicoob, Sicredi e Sulcredi – se reuniram para arrecadar alimentos e materiais de higiene e limpeza, para as entidades que necessitam de auxílio para manter os trabalhos durante a pandemia da Covid-19.

 

A campanha, idealizada pelo Sescoop, engajou as cooperativas do município, que no último sábado, dia 27, realizaram um drive thru solidário em frente à Igreja Matriz de Ponte Serrada. A ação mobilizou mais de 600 pessoas, que realizaram algum tipo de doação.

 

A entrega das doações foi realizada pelas equipes neste sábado, dia 4.







COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.