Bolsonaro viaja a Santa Catarina e sobrevoa áreas atingidas por ciclone

De helicóptero, o presidente verificou os estragos na Grande Florianópolis, uma das regiões mais afetadas no estado

Por Oeste Mais

04/07/2020 11h01


O presidente Jair Bolsonaro chegou por volta das 8h20 deste sábado, dia 4, a Santa Catarina. Ele desembarcou no aeroporto de Florianópolis e depois seguiu de helicóptero para sobrevoar uma das regiões mais atingidas pelo ciclone.

 

A vice-governadora Daniela Reinehr foi quem representou o Estado na recepção. Os senadores Dário Berger (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) também acompanharam a comitiva.

 

Após 20 minutos do desembarque, o helicóptero da Força Aérea Brasileira decolou e começou a rota pela Grande Florianópolis, uma das regiões mais atingidas pelo fenômeno climático. O percurso pela região durou cerca de uma hora.

 

Bolsonaro viajou a Santa Catarina para reforçar o apoio na reconstrução e na ajuda humanitária que o governo federal prometeu repassar ao estado.

 

Apesar da previsão inicial de sobrevoar três regiões do estado, o sobrevoo ocorreu na Grande Florianópolis, nas cidades de Governador Celso Ramos e Tijucas. Ambos municípios foram devastados pelas fortes rajadas de vento e temporais, além do registro de quatro mortes



Com informações do G1

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.