Ventos fortes causam queda de árvore sobre residências no Oeste

Uma das casas atingidas teve boa parte da estrutura comprometida

Por Oeste Mais

30/06/2020 17h59 - Atualizado em 30/06/2020 17h59




Uma árvore acabou caindo sobre duas residências na manhã desta terça-feira, dia 30, no bairro Jardim JoséRupp, em Herval d'Oeste. A ocorrência foi registrada por volta das 11 horas, em decorrência de uma forte ventania no município. 

 

No local, um eucalipto que ficava ao lado de uma das residências, acabou caindo e atingindo a moradia, destruindo boa parte da estrutura. O morador, que trabalha no período da noite, relatou que estava dormindo no momento do temporal. 

 

Ele acordou com o barulho e correu socorrer a filha adolescente, que estava no outro quarto. Os dois tiveram que pular a janela. A esposa havia saído recentemente com o filho mais novo. Segundo o proprietário, a árvore danificou quarto, cozinha e banheiro, além da mobília.  

 

O proprietário da outra residência atingida contou que a família já havia pedido ao Corpo de Bombeiros o corte das árvores, mas foram informados na ocasião que elas não ofereciam riscos. 

 

Bombeiros estiveram no local e interditaram a residência. A Defesa Civil foi acionada para tomar as providencias.A situação piorou durante a tarde, quando a estrutura rompeu. A Diretoria de Urbanismo da prefeitura auxiliou os moradores a retirarem os pertences da casa.





Com informações do Caco da Rosa

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.