Instituto de Previdência de SC faz alerta sobre a divulgação de notícias falsas sobre pagamento do 13º

Pagamento da primeira parcela em órgãos públicos deve ser até 30 de novembro

Por Oeste Mais

27/06/2020 08h25 - Atualizado em 27/06/2020 08h25


O Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev) informou nesta sexta-feira, dia 26, que está circulando em grupos do WhatsApp uma mensagem falsa alertando sobre a data do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro no estado catarinense. A definição do pagamento antecipado do décimo terceiro é feita pela Secretaria do Estado da Fazenda e, até o momento, não há nada definido quanto ao adiantamento de parcelas. Segundo a lei, o pagamento da primeira parcela em órgãos públicos deve ser até 30 de novembro.

 

“Importante informar aos servidores ativos, aposentados e aos pensionistas que o calendário de pagamentos continua o mesmo e essa notícia não deve gerar falsas expectativas” explicou Kliwer Schmitt, presidente do Iprev. Com isso, segue valendo o cronograma de pagamentos divulgado pelo Governo do Estado em janeiro de 2020.

 

Importante ressaltar que o site oficial do Iprev é fonte para informações seguras e atualizadas quanto ao pagamento de servidores, aposentados e pensionistas. Não clique em links encaminhados em grupos de WhatsApp. Acesse diretamente www.iprev.sc.gov.br para ter acesso às informações.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.