Vereadora de Itapiranga aparece bebendo em sessão, mas nega ser cerveja

Mulher disse estar tomando água tônica durante a transmissão

Por Redação Oeste Mais

17/06/2020 14h06



Uma vereadora foi flagrada com uma lata de cerveja enquanto participava de uma sessão ordinária por videoconferência na Câmara Municipal de Itapiranga, na noite da última segunda-feira, dia 15.

 

Ani Reichert Haas (PP), de 67 anos, participava da 15ª reunião online por causa das medidas de restrição devido à pandemia do coronavírus. A vereadora está no sexto mandato consecutivo de vereadora em Itapiranga, sendo o primeiro entre 1997 e 2000.

 

Conforme as informações do portal ND Mais, no vídeo, é possível ver o momento que a vereadora se distrai, pega a lata de cerveja, limpa os lábios e depois coloca na boca. Essa cena se repete várias vezes durante a reunião

Vereadora disse que estava bebendo água tônica (Foto: Reprodução)

Contraponto

 

Em contato por telefone, a vereadora disse ao ND Mais que estava tomando água tônica e afirmou que não era cerveja. 

 

Confira a nota divulgada pela vereadora

 

Em decorrência das imagens divulgadas nas redes sociais, afirmando que eu estaria ingerindo bebida alcoólica durante a sessão virtual realizada na noite desta segunda-feira (15), venho a público esclarecer:

Diariamente tenho o hábito de tomar água tônica, portanto, a lata que aparece na imagem é da bebida Schweppes água tônica, que eu estava consumindo antes e nos primeiros minutos da referida reunião virtual da Câmara.

Outro sim, é necessário esclarecer que por recomendação médica, temporariamente, estou impedida de consumir bebidas alcoólicas.

Ani Reichert Haas
Vereadora do Município de Itapiranga

 

Câmara vai apurar o caso

 

Em nota assinada pelo presidente Alexandre da Silva Siqueira, a Câmara de Vereadores informou que está analisando o caso, juntamente com a assessoria jurídica, e adotará as medidas cabíveis, conforme o que rege o Regimento Interno do Poder Legislativo de Itapiranga.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.